Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Galo FA -

Você está aqui:

13.03.18 Galo FA

Touchdown! Atlético e Sada lançam o Galo Futebol Americano

Lançamento do GALO FA 13.03.2018

Fotos: Bruno Cantini / Atlético

O dia 13 de março nunca mais será o mesmo para a história do futebol americano. O Clube Atlético Mineiro anunciou, na tarde desta terça-feira, em entrevista coletiva na Cidade do Galo, a criação do Galo Futebol Americano, em parceria com o Grupo Sada.

Maior campeão do país na modalidade, o Sada Eagles FA deu grande visibilidade ao futebol americano, mudando os rumos do esporte em solo verde e amarelo. E, para elevar ainda mais o patamar alcançado, é hora de deixar a Águia dar lugar ao Galo, imponente mascote, símbolo de força e raça.

Estiveram presentes ao lançamento o Diretor de Administração e Controle do Atlético, Bebeto de Freitas, o Presidente do Galo FA, Wesley Oliveira, a Diretora Executiva do Grupo Sada, Daniela Medioli, o Secretário de Estado Adjunto de Esportes, Ricardo Sapi, e o Secretário Municipal de Esportes e Lazer de Belo Horizonte, Elberto Furtado Júnior.

Bebeto de Freitas destaca a importância da parceria. “O futebol americano é um dos esportes que mais cresce no Brasil e, agora, com o envolvimento do Atlético, certamente crescerá ainda mais. Trata-se de um projeto muito interessante do ponto de vista de expansão da marca, uma vez que estamos trazendo para o Atlético um time vitorioso, com estrutura sólida e um grande patrocínio definido. Vale ressaltar que o Grupo Sada entra na parceria com toda a estrutura, enquanto o Atlético cederá a força de sua marca”, ressalta.

O Presidente do Galo FA comemora a entrada do Galo no futebol americano, ciente da responsabilidade de representar a Massa Alvinegra.

“Estamos muito felizes pela parceria com um clube de massa como o Atlético e tenho certeza que o Galo FA já nasce campeão. Com o apoio da Massa Atleticana, não iremos decepcionar, seremos cada vez mais fortes e vamos expandir ainda mais o futebol americano em Minas Gerais e no Brasil”, declara Wesley Oliveira.

Em 2018, o Galo FA disputará o Campeonato Mineiro Sesc de Futebol Americano e a Brasil Futebol Americano (BFA), primeira divisão da modalidade no país.

A estreia do Galo FA será em 17 de março (sábado), às 17h, no Sesc Venda Nova, contra o Nova Serrana Forgeds, pelo Campeonato Mineiro.

#GaloFA

#GaloTouchdown

Publicado 13 de Março de 2018, às 13:52.