Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Futebol -

Você está aqui:

08.04.15 Futebol / Profissional

Thiago Ribeiro comemora chegada ao Galo

17080630572_7b6bc0a689_zApresentado pelo Atlético no início da noite desta quarta-feira, na Cidade do Galo, o atacante Thiago Ribeiro afirmou que está muito motivado pela oportunidade de vestir a camisa alvinegra.

“Estou muito feliz de estar aqui, representando o Atlético. Quando o Maluf me ligou para colocar o interesse do Atlético, eu prontamente disse que, da minha parte, gostaria de vir p é um clube grande, que está sempre disputando campeonatos e títulos importantes. Jogar em um clube grande como o Atlético é bom independente de qualquer coisa, ainda mais um clube que está acostumado a jogar a Libertadores como sempre vem jogando nos últimos anos. Na América do Sul, é a competição mais sonhada por todos”, comentou o atacante.

16459656904_2090d84cc4_z

A apresentação do atleta foi feita pelo diretor de futebol Eduardo Maluf, que disse conhecer o atleta há muito tempo e, por isso, ter certeza de seu sucesso no Galo.

“Há anos atrás, eu estava no Catar, encontrei com o Thiago, ele manifestou interesse de voltar para o Brasil e o contratei naquela oportunidade. Anos depois, faço a mesma “burrice” e, de novo, contrato o Thiago. É um profissional que conheço, um jogador que vai se dar bem aqui no Atlético, um jogador velocista, com técnica. Quando liguei para falar do interesse do Atlético, ele ficou feliz, falou que gostaria de vir, brigar de novo pelo título mundial e que o time do momento que ele gostaria era o Atlético. Fizemos o empréstimo com o Santos até junho do ano que vem”, declarou o diretor.

Thiago Ribeiro disse que chega para lutar por seu espaço, respeitando os novos companheiros.

“Chego para buscar meu espaço. Nenhum jogador quando chega tem garantia que vai jogar. Titularidade você ganha no dia a dia, com treinos e jogos. Vou buscar meu espaço, respeitando a todos”, ressaltou.

O novo reforço alvinegro acredita que terá rápida adaptação ao elenco atleticano pelo fato de conhecer muitos jogadores.

“Já atuei com o Guilherme, Leonardo Silva, Patric, Edcarlos e Josué. São cinco que já joguei junto e os outros a gente já se enfrentou. Fui muito bem recebido por todos, funcionários, direção, jogadores, comissão. Então, estou muito feliz e motivado. Espero conseguir muitas coisas boas aqui, coletivamente e contribuindo com meu individual. Conhecer vários jogadores acaba facilitando. Conheço pessoas de dentro e de fora, como o Maluf, que conheço de longa data. Isso facilita bastante”, observou o jogador, que afirmou estar em condição de jogo.

“Sem dúvida, estou em condição de jogo. Eu vinha treinando e jogando normalmente com o Santos. Fiquei fora só no domingo passado porque a negociação já estava avançada. Fora isso, vinha treinando normal com grupo e joguei todos jogos anteriores. Chego em condições físicas boas e fico à disposição do treinador”, salientou Thiago Ribeiro.

O atacante garantiu que estará na Arena Independência nesta quinta-feira.

“Vou estar no jogo amanhã, torcendo pelos meus novos companheiros. Estou muito confiante na classificação pelo que vi o Atlético fazendo ao longo desses anos na Libertadores e na Copa do Brasil do ano passado. Por enquanto, não posso entrar em campo para dar minha contribuição, então, vou dar minha contribuição torcendo por todos”, disse.

Thiago concluiu falando que está preparado para cumprir a missão para a qual foi contratado, qual a seja, ajudar o clube a conquistar títulos.

“Chego com bastante expectativa de fazer um grande trabalho e sei que vou ser cobrado. Quando você procura um jogador é porque você confia nele para ajudar o grupo. Vou ser cobrado pela diretoria, torcida e eu também sou meu maior crítico. Espero dar minha contribuição com minha experiência e ajudar o clube a conseguir títulos”.

Ficha do Atleta

Nome: Thiago Ribeiro Cardoso
Posição: Atacante
Data de Nascimento: 24 de fevereiro de 1986
Naturalidade: Pontes Gestal-SP

Carreira

Rio Branco-SP – 2004
Bordeaux-FRA – 2004/2005
São Paulo-SP – 2005/2007
Al-Rayyan-QAT – 2007/2008
Cruzeiro-MG – 2008/2011
Cagliari-ITA – 2011/2013
Atlético – 2015

Títulos

2005 – Copa do Mundo de Clubes da Fifa
2006 – Campeonato Brasileiro
2009 – Campeonato Mineiro
2011 – Campeonato Mineiro

Publicado 08 de abril de 2015, às 19:33.