• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Thiago Larghi ressalta postura ofensiva e confia na conquista do título

25/3/2018 21:01
compartilhe

Em sua entrevista após a vitória por 2 a 0 sobre o América, neste domingo, na Arena Independência, resultado que garantiu ao Galo uma vaga na final do Campeonato Mineiro, o técnico Thiago Larghi ressaltou a postura ofensiva da equipe, parabenizou o clube e a torcida pelo aniversário de 110 anos do Atlético e afirmou que confia na conquista do título.
“Primeiramente, parabéns a todos os atleticanos, ao cube, a essa massa enorme, que completa 110 anos na 12ª final seguida de Campeonato Mineiro, uma marca histórica e fico muito feliz de fazer parte dessa história”, disse Larghi. Segundo ele, mesmo com a vantagem do empate, o Galo procurou o gol desde o primeiro minuto.
“Foi uma partida em que, desde o primeiro minuto, a gente foi para cima. Nos primeiros dez minutos de jogo, tivemos quatro ou cinco oportunidades de gol. Tínhamos a vantagem do empate, mas não jogamos em cima dessa vantagem hora nenhuma. O time jogou para frente, como acredito que é o DNA do cube, um time ofensivo, que marca forte e tenta o gol a todo instante. Fomos premiados no segundo tempo, com dois gols, e conseguimos a terceira vitória em cima deles, com bastante justiça”, comentou.

Thiago Larghi concluiu afirmando que, apesar de todas as dificuldades, confia na conquista do 45º título estadual.
“Vejo que os jogadores se comprometeram, se envolveram, toda a comissão técnica, diretoria, todo mundo envolvido com essa ideia. Sobre a manutenção do time, dentro das possibilidades, conseguimos repetir e foi dando um padrão, foi encaixando, alguns entrosamentos foram acontecendo. Vamos aproveitar essa semana de trabalho. A manhã os jogadores terão folga e, na terça-feira, a gente volta focado já nesse jogo da final, que a gente sabe que vai ser um jogo duríssimo. Eles têm a vantagem, largam na frente por conta da preparação como um todo, mas acreditamos. Futebol é trabalho e podemos sim ser campeões. Acredito nisso!”, afirmou.