• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Thiago Larghi considera que empenho dos atletas fez a diferença

18/2/2018 19:10
compartilhe


O auxiliar técnico Thiago Larghi atribuiu à dedicação dos jogadores a vitória por 3 a 0 sobre o América neste domingo, na Arena Independência. O clássico foi válido pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro.
De acordo com ele, o Galo foi um time disciplinado taticamente e que soube explorar a velocidade dos seus atacantes.
“Acho que o empenho deles (jogadores) é que fez a diferença. A execução sempre parte deles. O Tomás, que treinou isso, executou muito bem, enfim, o mérito é total deles. Tínhamos um adversário de qualidade do outro lado, então, a gente precisava se precaver da melhor maneira possível”, comentou Larghi.
“O grupo, hoje, nos proporciona velocidade bastante acentuada, a gente tem jogadores rápidos pelos lados. Foi uma questão de respeito pelo adversário também porque a gente sabia que era uma equipe qualificada, com boa posse de bola. Então, precisávamos defender, nos aplicar bem na defesa para não sofrer gol. E, não sofrendo gol, a gente sabe que a chance de marcar é grande porque o nosso time é muito qualificado”, acrescentou.
O auxiliar técnico resaltou a importância do triunfo no clássico, novamente exaltando a força de vontade dos atletas.
“A vitória é boa porque resgata confiança. O grupo treinou muito bem durante a semana, se aplicou, todos estão todos de parabéns. Houve muita aplicação nos treinamentos, eles compreenderam a ideia e, principalmente, vieram para jogar um jogo difícil, sabedores da dificuldade que seria e que o América tem um grande time. O empenho deles é que foi fundamental para isso acontecer”, destacou.
Thiago Larghi concluiu agradecendo a confiança da diretoria e dedicando o resultado positivo ao ex-técnico do clube, Oswaldo de Oliveira.
“Agradeço à diretoria o convite de continuar como auxiliar do clube. Faço aqui menção ao Oswaldo (de Oliveira), que foi a primeira pessoa que liguei. Dedico essa vitória também ao Oswaldo, que me deu total apoio para ficar aqui. Ainda me vejo como auxiliar do clube, espero ocupar bem esse espaço porque é um grande clube e é uma honra para mim vestir este escudo”.
VEJA A ENTREVISTA COMPLETA NA TV GALO: