Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Futebol -

Você está aqui:

23.09.17 Futebol

Sub-20 vence clássico na Toca da Raposa

O time sub- 20 venceu o Cruzeiro por 3 a 0, na manhã deste sábado, na Toca da Raposa 1, em partida válida pela quarta rodada do hexagonal final do Campeonato Mineiro. Essa foi a segunda vitória do Galinho sobre o rival no Estadual desta temporada.


O atacante Anderson Cordeiro abriu o placar aos nove minutos. O zagueiro e capitão Nathan marcou o segundo, aos 37 minutos do primeiro tempo. Aos cinco minutos da etapa final, Anderson Cordeiro marcou novamente e fechou o placar da grande vitória alvinegra.

O time foi a campo com Cleiton; Anderson Souza, Nathan, Ruan e Carlos Gabriel; Cícero, Renan e Marquinhos; Daniel, Anderson Cordeiro (Igor Alves) e Welinton.

O técnico Ricardo Resende falou sobre a vitória: “Saímos muito satisfeitos da partida. Fizemos um grande jogo. Os meninos estão de parabéns. Vencer o rival sempre é difícil, ainda mais dentro da Toca da Raposa e com um placar de 3 a 0. Foi uma vitória para dar mais confiança na busca da classificação para a final do campeonato. Agora é descansar os atletas, preparar bem a semana porque temos um jogo difícil contra o Villa Nova no sábado que vem. Que a gente possa continuar firme e seguindo no sonho da conquista do título”, comentou o treinador.

Anderson Cordeiro, o artilheiro da partida, também falou do triunfo: “Essa vitória vai nos dar uma motivação maior. A gente trabalhou muito forte durante a semana e agora vamos focar na próxima partida para conseguir mais uma vitória” declarou o atacante.

Com a vitória, o Galinho se reabilita na fase final do torneio e agora soma quatro pontos, uma vitória, um empate e duas derrotas, ocupando a terceira colocação na tabela de classificação da fase final do torneio.


O Alvinegro tem o segundo melhor ataque da competição, com 33 gols marcados. Os meias Marquinhos e Marco Túlio são os artilheiros do Atlético, com quatro gols cada um.

No hexagonal final do Mineiro sub-20, os seis clubes jogarão entre si, em turno e returno, e os dois clubes com maior número de pontos passarão para a final, que será disputada em jogo único, em local a ser definido.

No próximo sábado (30/09), às 10h, o sub-20 volta a campo para enfrentar o Villa Nova, na Cidade do Galo, em partida válida pela quinta rodada do hexagonal.

Publicado 23 de setembro de 2017, às 12:58.