Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Base -

Você está aqui:

28.12.18 Base / Futebol

Sub-20 segue treinando para a disputa da Copa SP

A equipe sub-20 do Atlético segue treinando para a disputa da Copa São Paulo, em janeiro. A delegação alvinegra viajará na próxima quarta-feira para a cidade de Diadema, sede do grupo 29, que é completado por Água Santa (SP), Aquidauanense (MS) e Jacobina (BA).


O técnico Rodrigo Santana comandou, na manhã desta sexta-feira, uma atividade tática no campo 7 da Cidade do Galo. ele falou sobre a preparação e a expectativa para a competição.

“A preparação está sendo ótima. A gente brinca que a Copa São Paulo é a Copa do Mundo para esses meninos. O Brasil inteiro foca na competição, é o que tem de futebol no momento e eles estão focados para fazer um bom torneio. É o momento deles estarem com a cabeça tranquila, sabendo da responsabilidade que a competição exige. A gente sabe que é difícil disputar a Copa São Paulo, mas estamos preparados e conscientes para ganhar jogo a jogo e brigar pelo título”, declarou o treinador.A estreia do Galinho no torneio será na próxima quinta-feira (03/01), contra Aquidauanense-MS, às 16h, no Estádio Distrital Inamar.


O atacante Alerrandro, que já faz parte do elenco profissional do Atlético, também comentou sobre a disputa da Copa SP: ”Estou muito empolgado para jogar essa Copinha. Pelo fato de ter passado o ano inteiro no profissional, acho que posso ajudar muito meus companheiros e fazer um bom trabalho. É uma competição muito importante, que dá uma visibilidade muito grande, e temos que estar bem preparados para dar nosso melhor”, comentou o artilheiro.


Esta edição da Copinha terá 128 participantes, divididos em 32 grupos. Na primeira fase, os times se enfrentam em turno único, dentro de suas chaves, e os dois melhores de cada grupo avançam para a próxima etapa (eliminatória).

O Galo é tricampeão da competição (1975, 1976 e 1983) e campeão da Super Taça São Paulo de Futebol Júnior (1994).

A lista definitiva dos atletas que irão disputar a Copa São Paulo será divulgada nos próximos dias.

Confira a tabela do Galinho:

03/01 – 16h – ATLÉTICO x Aquidauanense-MS
06/01 – 13h45 – ATLÉTICO x Jacobina-BA (Sportv)
10/01 – 15h30 – ATLÉTICO x Água Santa-SP (Sportv)

Publicado 28 de dezembro de 2018, às 10:20.