Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Base -

Você está aqui:

10.08.18 Base / Campeonato Mineiro / Futebol / Júnior

Sub-20 jogará clássico pelo Estadual


O time sub-20 do Atlético enfrentará o Cruzeiro às 10h deste sábado, na Toca da Raposa 1, pela 2ª rodada do hexagonal do Campeonato Mineiro da categoria.

Na 1ª rodada do hexagonal, o Galinho venceu o Coimbra por 2 a 1, no último sábado, em Contagem. Os dois gols da vitória foram marcados pelo meia Vinícius, que é o artilheiro da competição, com nove gols.

O meia fala da expectativa para o clássico: “É muito boa. Trabalhamos bem durante a semana e fizemos uma ótima preparação. Esperamos fazer um bom jogo e sair com a vitória. Temos q ter concentração, clássico é sempre decidido em detalhes e quem errar menos vai sair vitorioso”, comentou Vinícius.

No hexagonal, os seis times se enfrentam em turno e returno e as duas equipes que somarem o maior número de pontos irão para a final.

O técnico Rodrigo Santana comenta sua estreia no comando da equipe sub-20 do Atlético: “A expectativa é boa. Cheguei há pouco tempo e o Canela, junto com o restante da comissão, estão me dando toda a assistência, me passando as características do clube e dos jogadores. Isso está sendo fundamental, porque estrear em um clássico é mais difícil. A ansiedade é grande, mas estou me sentindo muito bem”, disse Rodrigo.


A equipe sub-14 estreará neste sábado no Campeonato Mineiro. Atual campeão, o Galinho jogará contra o Minas Boca, às 10h, no estádio Municipal de Ibirité.

A competição será disputada por sete equipes (Atlético, América, Minas Boca, América-TO, Bétis, Guarani e Cruzeiro). Todos os clubes se enfrentarão em turno único e os quatro melhores colocados se classificam para a fase semifinal.

Publicado 10 de agosto de 2018, às 11:22.