Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Base -

Você está aqui:

11.07.18 Base / Campeonato Brasileiro / Júnior

Sub-20 inicia disputa do Campeonato Brasileiro


O time sub-20 do Atlético enfrentará o Corinthians às 15h desta quinta-feira, no estádio da Fazendinha (Parque São Jorge), em São Paulo, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro sub-20. O Galinho folgou na 1ª rodada.

Encerrando a preparação para a estreia na competição, o elenco alvinegro treinou na manhã desta quarta-feira, na Cidade do Galo, e viajou no início da tarde para a capital paulista.

O técnico Anderson Valiñas fala sobre a estreia no Campeonato Brasileiro sub-20: “A expectativa é a melhor possível. Fizemos uma boa preparação. Os nossos últimos jogos nos possibilitaram evoluir como equipe. Dentro disso, acreditamos que foi feita uma boa preparação. Deixei bem claro para os atletas que o Brasileiro é a nossa Copa do Mundo e a expectativa é a melhor possível para que possamos fazer um grande jogo e buscar o resultado positivo nessa estreia contra o Corinthians”, declarou o treinador.

O torneio está sendo disputado pelos 20 primeiros colocados do Ranking Nacional de Clubes da CBF: Atlético, Atlético-GO, Atlético-PR, Botafogo, Chapecoense, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Figueirense, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Ponte Preta, Santos, São Paulo, Sport, Vasco e Vitória.


O zagueiro Ruan comenta a disputa de mais uma competição nacional: “Estou muito confiante para disputar o Campeonato Brasileiro. Fico muito feliz de poder ajudar meus companheiros no jogo de amanhã. Estou tendo algumas oportunidades de treinar com o elenco profissional e vou para esse jogo com muita alegria e vontade de estrear bem. Estou cem por cento focado aqui para fazer um bom início de competição”, disse o zagueiro.

Fórmula de disputa – A competição é composta por quatro fases. Na primeira, os clubes serão dispostos em quatro grupos, com cinco equipes cada. O times irão se enfrentar dentro do grupo, em módulo de pontos corridos, em turno único. Os dois primeiros se classificam para a segunda fase, onde os oito clubes serão sorteados em dois novos grupos, com quatro times cada, e também se enfrentarão em formato de pontos corridos, dentro de suas respectivas chaves, desta vez em turno e returno. Novamente, os dois melhores colocados de cada grupo avançam. Na terceira fase (semifinais) e na quarta fase, as equipes se enfrentarão no sistema de mata-mata, em partidas de ida e volta. O Alvinegro está no grupo A, junto com Corinthians, Atlético-GO, Vasco e Sport.

Confira a tabela do Galinho na 1ª fase do torneio:

1ª rodada – Folga
2ª rodada – 12/07 – Corinthians x ATLÉTICO – 15h – Parque São Jorge
3ª rodada – 18/07 – ATLÉTICO x Atlético-GO – 15h – SESC Venda Nova
4ª rodada – 25/07 – Sport x ATLÉTICO – 15h – A definir
5ª rodada – 31/07 – ATLÉTICO x Vasco – 15h – SESC Venda Nova

Publicado 11 de julho de 2018, às 14:20.