Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Base -

Você está aqui:

22.11.17 Base / Copa do Brasil / Futebol / Júnior

Galinho busca título inédito da Supercopa Sub-20


O time sub-20 do Atlético enfrentará o Cruzeiro às 19h desta quinta-feira, na Arena Independência, no jogo de volta da Supercopa da categoria. Na partida de ida, disputada no último sábado, também no Horto, houve empate por 0 a 0.

Em caso de nova igualdade no placar, a decisão será nos pênaltis. Vale ressaltar que o gol fora de casa não vale como critério de desempate.

A disputa envolve os campeões das duas principais competições nacionais da categoria: a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. O vencedor da competição será o representante brasileiro na Libertadores Sub-20.

VENDA DE INGRESSOS PARA A TORCIDA DO GALO

O técnico Ricardo Resende comenta a grande decisão desta quinta-feira: “Estamos bem preparados e confiantes para este segundo clássico. Tivemos um ótimo volume de jogo na primeira partida, criamos as melhores oportunidades e controlamos bem o jogo. A expectativa é que nessa segunda partida possamos fazer mais uma grande apresentação, para construirmos uma grande vitória e conseguir esse título inédito para o clube e consequentemente a vaga para a Libertadores, para representarmos bem o Brasil e o Atlético na competição mais importante da categoria”, disse o treinador atleticano.
O volante Ralph fala da expectativa para a partida decisiva: “Minha expectativa é das melhores. Estou muito confiante para esse jogo. Fizemos um excelente jogo no último sábado e trabalhamos bem durante essa semana. Vamos com tudo para conquistar mais esse título. Esse ano já conquistei o Campeonato Mineiro pelo profissional e vou em busca de mais essa conquista e da vaga para a Libertadores”, declarou o volante alvinegro.


A Copa do Brasil Sub-20 foi conquistada em junho, com vitória por 3 a 1 sobre o Flamengo, nos pênaltis, após 0 a 0 no tempo normal, em confronto disputado no Estádio Luso Brasileiro. O primeiro jogo, realizado na Arena Independência, terminou empatado por 1 a 1.O time sub-20 do Atlético busca o quarto título em 2017. Em maio, conquistou o tetracampeonato do tradicional Torneio de Terborg, na Holanda. No mês seguinte, venceu a Copa do Brasil e, na última semana (11/11) levantou a taça do Campeonato Mineiro.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Publicado 22 de novembro de 2017, às 15:44.