Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Ações sociais -

Você está aqui:

08.09.17 Ações sociais

Setembro Dourado: crianças assistidas por fundações entrarão em campo com o time

Em mais uma ação de apoio à Campanha Setembro Dourado, realizada em prol da luta contra o câncer infantojuvenil, os jogadores do Atlético entrarão em campo neste sábado acompanhados de crianças assistidas pela Fundação Sara Albuquerque Costa, Casa de Apoio da Associação Unificada de Recuperação e Apoio (AURA) e Casa de Acolhida Padre Eustáquio (CAPE). O jogo será contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, e acontecerá às 16h, na Arena Independência.

A campanha deste ano tem a “Qualidade de vida” como tema central e é promovida pela Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (Sobope) e a Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com câncer.

O Setembro Dourado tem o objetivo de marcar o mês da luta contra o câncer infantojuvenil e ressaltar a importância do diagnóstico precoce da doença, bem como dos cuidados com os pequenos pacientes. A campanha visa, ainda, a capacitação de profissionais da saúde, através de cursos, para maior eficácia no reconhecimento da doença e maior eficácia no monitoramento dos índices de diagnósticos precoces, nos hospitais de referência.

Para mais informações sobre a campanha Setembro Dourado, entrar em contato com Rafael Mariani, responsável pela comunicação da Fundação Sara Albuquerque Costa/ BH, nos seguintes telefones:

(31) 3284-7690 / (31) 99407-3640

Acesse: setembrodourado.org.br

Publicado 08 de setembro de 2017, às 16:37.