• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Sequência para embalar

18/7/2017 19:08
compartilhe


Em busca de uma arrancada definitiva no Campeonato Brasileiro para entrar na disputa das primeiras colocações, o Galo aposta no fator campo para vencer os dois jogos seguidos que fará em casa, contra Bahia, às 21h45 desta quarta-feira, na Arena Independência, e Vasco, às 19h de domingo, também no Horto.

“Acredito que, a partir de quarta-feira, vamos construir uma nova história e conquistar esses dois bons resultados, que serão de extrema importância para a gente, para nossa ambição no campeonato, que é brigar na parte de cima. Sabemos a dificuldade que vamos enfrentar contra Bahia e Vasco, mas estamos preparados para fazer um grande jogo, conquistar esses três pontos, e, depois, pensar no Vasco e conquistar mais três pontos também”, destaca o zagueiro Gabriel.

O lateral-esquerdo Fábio Santos afirma que melhorar a campanha em casa é o grande desafio do Galo neste Brasileirão.

“Nossa campanha fora de casa vem sendo muito boa e, diferente dos últimos anos, o que foi sempre a força do Atlético, jogando dentro de casa, deixamos um pouco a desejar. Acredito que não só o Atlético, o campeonato tem demonstrado isso, que as equipes estão tendo mais dificuldade em casa do que fora. Temos que buscar esses pontos em casa porque a gente sabe da importância e da dificuldade do campeonato. Então, se a gente quer chegar lá no pelotão da frente, temos que pontuar dentro de casa também”, comenta Fábio Santos.

Estatísticas – Atlético e Bahia já se enfrentaram 56 vezes. O Galo venceu 28, empatou 15 e perdeu 13, com 90 gols a favor e 56 contra.

Considerando apenas os 34 jogos pelo Brasileirão, o Atlético venceu 16 vezes, empatou 12 e perdeu seis, com 61 gols marcados e 33 sofridos.

O primeiro jogo entre os times aconteceu em 6 de novembro de 1947 e o Galo venceu por 1 a 0, em amistoso disputado em Salvador.

Já o último encontro entre as equipes ocorreu no dia 21 de outubro de 2014, na Arena Fonte Nova, e terminou empatado por 1 a 1. A partida foi válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A maior goleada atleticana sobre o Bahia foi por 6 a 0, em 15 de fevereiro de 1984, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.

ATLÉTICO x BAHIA
Motivo:
Campeonato Brasileiro – 15ª rodada
Data: 19/07/2017
Hora: 21h45
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (CBF-SP)
Auxiliares:
Anderson José de M. Coelho (CBF-SP) e Bruno Salgado Rizo (CBF-SP)