Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Base -

Você está aqui:

06.10.17 Base / Infantil / Júnior / Juvenil

Base terá sábado de clássicos pelo Estadual

As categorias de base do Galo terão um sábado bastante agitado, com clássicos pelo Campeonato Mineiro.

O time sub-15 enfrentará contra o Cruzeiro no primeiro jogo da final, às 9h, na Vila Olímpica. O jogo de volta será no dia 14/10 (sábado), às 9h, na Toca da Raposa 1. Em caso de dois resultados iguais, a decisão será nos pênaltis.

O técnico Anderson Valiñas fala da expectativa para a decisão: “Imagino um jogo difícil, até porque o adversário tem uma boa equipe. Já nos enfrentamos três vezes nesse campeonato, tivemos duas vitórias e uma derrota. A expectativa é que nossa equipe produza o que vem produzindo. Já fizemos bons clássicos nessa temporada e esperamos manter o rendimento nessa final”, comentou o treinador.

Cristian, o goleiro menos vazado da competição também comenta o que espera da grande final: “Não existe jogo fácil, a gente pode tornar o jogo favorável para a gente. Então, é fazer o que a gente sabe, que é ser feliz e jogar futebol, o que fazemos de melhor”, declarou o arqueiro alvinegro.

O Galinho é o time que mais venceu na competição, com 14 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. A equipe possui o melhor ataque do torneio, com 60 gols, e a defesa menos vazada, com apenas 13 gols sofridos. O volante Neto é o artilheiro da competição, com 11 gols marcados.


O time sub-20 vai enfrentar o Villa Nova, às 10h, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela sexta rodada do hexagonal.

O Galinho está com sete pontos e ocupa o segundo lugar na tabela de classificação. O Alvinegro tem o segundo melhor ataque do torneio, com 39 gols marcados.

No hexagonal do Mineiro sub-20, os seis clubes jogarão entre si, em turno e returno, e os dois clubes com maior número de pontos passam para a final, que será disputada em jogo único, em local a ser definido.

A equipe sub-17 jogará contra o Cruzeiro, às 11h, na Vila Olímpica, em partida adiada da oitava rodada do hexagonal.

Já classificado para a final do torneio, que também será contra o Cruzeiro, o Alvinegro decidirá, neste sábado, o primeiro lugar do hexagonal. O empate mantém o Atlético na primeira colocação.

A equipe soma 23 pontos, em sete vitórias e dois empates, tem o melhor ataque da competição, com 61 gols marcados, e a melhor defesa, com apenas dez gols sofridos.

O meia Wandrew é o artilheiro do Atlético no torneio, com oito gols marcados.

Por sua vez, a equipe sub-14 enfrentará o América, às 10h deste sábado, no CT de Santa Luzia, pela terceira rodada do Estadual da categoria.

O Alvinegro ocupa a terceira colocação na tabela, com três pontos. O Campeonato Mineiro sub-14 está sendo disputado por quatro equipes (Atlético, América, Ponte Nova e Cruzeiro). Os times jogarão entre si, em turno e returno, e os dois que somarem mais pontos avançam para a final.

Publicado 06 de outubro de 2017, às 11:25.