Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Copa da Primeira Liga -

Você está aqui:

09.02.17 Copa da Primeira Liga / Futebol

Roger Machado destaca evolução da equipe


O técnico Roger Machado ressaltou a evolução apresentada pela equipe na vitória por 2 a 0 sobre o Joinville, na noite desta quinta-feira, na Arena Independência.

O treinador atleticano revelou ter salientado aos atletas, no final do jogo, que, a partir do desenvolvimento da parte física, técnica e tática, as coisas começariam a acontecer naturalmente.

“O objetivo com eles não era ensiná-los a jogar futebol. É ensinar a organizar defensivamente para que o talento possa sobressair no momento certo. Hoje, a gente viu quase tudo que neste um mês de trabalho a gente conseguiu trabalhar junto. A posse, as penetrações, as jogadas pelo lado, as finalizações. Muito do que eu imagino que a gente consiga fazer ao longo da temporada. Foram quatro jogos oficiais e um gol sofrido apenas. Isso mostra que a gente está se preocupando nesse processo de manter o zero no placar para que o talento possa decidir a nosso favor”, analisou.

O comandante alvinegro aprovou a atuação do time e elogiou o desempenho de Danilo e Rafael Carioca.

“Eu estava buscando um equilíbrio entre as ações ofensivas e defensivas e encontrar na figura do Danilo, que nesses dois últimos jogos nos deu uma resposta excelente, justamente esse equilíbrio no momento de tomar a bola do adversário, marcar bem os lados. O Otero tem me dado muito isso quando entra pelo lado. Outros jogadores de beirada, Maicosuel, Clayton e Hyuri jogam mais como segundo atacante e, com esforço, nos ajudam nesse sentido”, avaliou.

“Cada sistema te dá um tipo de movimentação importante. Com o Elias, no 4-1-4-1, centralizando o Carioca, que, para mim, hoje, fez uma partida de altíssimo nível, se encaixa bem. Fui perguntado sobre a necessidade de um primeiro volante que marque forte e eu disse que se rouba a bola de várias formas. Hoje, o Rafael marcou pela intensidade, roubou por antecipação, ocupação de espaço, e a gente conseguiu evoluir no campo, marcando bem e jogando. O 4-1-4-1 me dá uma resposta importante, que gostaria de poder ver mais vezes em campo, cada vez mais ajustando as peças”, completou Roger Machado.

Publicado 09 de fevereiro de 2017, às 21:57.