Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Copa da Primeira Liga -

Você está aqui:

08.02.17 Copa da Primeira Liga

Roger Machado confirma estreia de Elias e volta do capitão


Na entrevista coletiva que concedeu após o treinamento desta quarta-feira, o técnico Roger Machado confirmou, para o jogo desta quinta-feira, contra o Joinville, a estreia do volante Elias e o retorno do capitão Leonardo Silva à zaga. Ambos treinaram entre os titulares no trabalho tático realizado na Cidade do Galo.

“O Léo, no ano passado, até sua lesão, jogou 80% dos jogos do ano em altíssimo nível. Eu o tenho como um menino porque, fisiologicamente, ele não tem 30 anos, pelo compromisso que tem com a profissão, pelo quanto respeita a profissão e é dedicado nas atividades, sempre com uma liderança extremamente positiva. Então, ter o retorno dele, é um reforço muito importante para nós. Contratamos um grande zagueiro, com experiência e conhecimento de casa como poucos”, disse o treinador.

“O Elias vinha trabalhando no outro clube. Ele chega para suprir a ausência de dois jogadores importantes que saíram, o Urso e o Donizete, então, a responsabilidade dele é dobrada. Pelo que vimos na atividade, ele está pronto para trabalhar, então, porque não colocá-lo para estrear? Espero que ele possa nos ajudar a ser campeões, como ajudou os outros times por onde passou”, acrescentou Roger.

GALERIA DE FOTOS

Fotos: Bruno Cantini / Atlético

No treino desta quarta-feira, Roger Machado escalou a equipe com Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Danilo, Elias e Cazares; Lucas Pratto e Fred.

Na segunda etapa da atividade, o comandante alvinegro alterou a formação e o esquema de jogo, ressaltando a importância de se ter alternativas táticas.

“A possibilidade de você trabalhar outros sistemas te dá, diante de alguma necessidade, de uma organização defensiva do adversário, a condição de furar essa defesa ou se defender bem, dependendo do contexto tático. No momento em que a gente se propõe, dentro da atividade, a fazer uma alteração no sistema, é muito em função da caraterística dos jogadores que tenho à disposição”, analisou Roger Machado.

Confira os atletas relacionados pela comissão técnica para a partida desta quinta-feira, que será válida pela Copa da Primeira Liga e acontecerá às 19h15, na Arena Independência:

Publicado 08 de fevereiro de 2017, às 20:39.