• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Robinho dá show e Galo vence o Cruzeiro de virada no Mineirão

22/10/2017 21:01
compartilhe


Com show de Robinho, autor de dois belos gols, o Atlético venceu o Cruzeiro por 3 a 1, de virada, neste domingo, no Mineirão. O clássico foi válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O outro gol alvinegro foi marcado por Otero.

Com o terceiro triunfo consecutivo sobre o rival, o segundo neste Brasileirão, o Atlético chegou a 41 pontos e ficou em 10º lugar na tabela de classificação.

Na rodada seguinte, o adversário será o Botafogo, no próximo domingo (29/10), às 17h, na Arena Independência.

GALERIA DE FOTOS DO CLÁSSICO

Cruzeiro x Atlético 22.10.2017 - Campeonato Brasileiro 2017

Fotos: Bruno Cantini / Atlético

O JOGO

O Atlético foi ao ataque pela primeira vez no cruzamento de Fábio Santos pela esquerda e a bola desviou no jogador rival, saindo pela linha de fundo. O próprio Fábio Santos cobrou o escanteio e a defesa adversária fez o corte pelo alto.

Marcos Rocha sofreu falta na intermediária, aos sete minutos, Otero fez o levantamento para a grande área e a zaga levou a melhor no lance.

Em seguida, Fred ajeitou a bola na entrada da área, Adilson finalizou e a bola explodiu no zagueiro. Na continuação da jogada, Robinho cruzou pela esquerda e Adilson cabeceou com perigo, à esquerda do gol.

Aos 20 minutos, Fábio Santos cruzou novamente pela esquerda e Fred foi travado no momento da conclusão. O rival ameaçou no chute de Diogo Barbosa, defendido por Victor, e abriu o placar aos 30 minutos, com Thiago Neves.

Robinho sofreu falta perto da área aos 34 minutos e a cobrança de Otero foi defendida pelo goleiro. No ataque seguinte, Robinho chutou da entrada da área e a bola pegou no zagueiro.

SEGUNDO TEMPO

O Atlético voltou do intervalo com Yago no lugar de Roger Bernardo.

No primeiro ataque da etapa final, Otero cobrou falta pela direita, Leonardo Silva desviou de cabeça e os jogadores do Galo reclamaram toque no braço de Hudson, mas a arbitragem mandou seguir o lance. Fábio Santos cobrou o escanteio e a defesa cortou pelo alto.

Aos sete minutos, Valdívia tabelou com Fábio Santos pela esquerda e cruzou para o corte da zaga. Logo depois, o rival levou perigo no chute de Rafinha, no travessão.

Otero cobrou falta de longa distância, aos nove minutos, por cima do gol. Logo depois, Victor fez boa defesa no chute de Diogo Barbosa.

Valdívia foi substituído por Cazares, aos dez minutos. Cinco minutos depois, Fábio Santos cruzou pela esquerda, Fred desviou de cabeça e Otero, também de cabeça, empurrou para o gol: 1 x 1.


Cazares quase marcou o segundo em lance de contra-ataque, mas teve o arremate defendido pelo goleiro Fábio.

Aos 21, após boa antecipação de Fábio Santos no meio-campo, Robinho fez grande jogada na área, driblou seu marcador e chutou no canto para virar o placar no Mineirão: Galo 2 x 1.


Clayton disparou pela direita em contra-ataque, aos 25 minutos, mas errou a tentativa de passe para Fred.

Victor fez grande defesa aos 27 minutos, na cobrança de falta de Thiago Neves. Aos 35, em lance parecido com o do segundo gol, Robinho cortou seu marcador e chutou colocado para fazer um golaço: Galo 3 x 1.


Aos 44, Cazares recebeu passe de Robinho e teve excelente oportunidade para fazer o quarto gol atleticano, mas a bola saiu à esquerda do gol, rente à trave.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 1 x 3 ATLÉTICO
Data:
 22/10/2017
Motivo: Campeonato Brasileiro – 30ª rodada
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Thiago Neves (30’ – 1ºT), Otero (5’ – 2ºT), Robinho (21’ – 2ºT)(35’ – 2ºT)
Público:
33.112
Renda:
R$1.060.901,00
Árbitro: Diogo Carvalho Silva (CBF-RJ)
Auxiliares: Rodrigo Nunes de Sá (CBF-RJ) e Pathrice Wallace Corrêa Maia (CBF-RJ)
Cartões amarelos: Robinho, Uilson, Gabriel, Leonardo Silva (Atlético); Alisson, Henrique (Cruzeiro)

Cruzeiro
Fábio; Ezequiel, Manoel, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique (Rafael Marques), Hudson, Rafinha (Rafael Sóbis) e Alisson (Elber); Arrascaeta e Thiago Neves. Técnico: Mano Menezes.

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Roger Bernardo (Yago), Valdívia (Cazares) e Otero (Clayton); Robinho e Fred. Técnico: Oswaldo de Oliveira.