Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Futebol -

Você está aqui:

07.01.19 Futebol

Réver quer escrever nova história vitoriosa no Galo


Deixar de lado as conquistas do passado e buscar novos títulos com a camisa alvinegra. Esse é o objetivo do zagueiro Réver, apresentado oficialmente pelo Atlético na tarde desta segunda-feira, na Cidade do Galo.

“O que construímos aqui no Atlético naquele período foi fantástico, mas a gente não pode se apegar tanto ao que fizemos, até porque a vida segue e o futebol é muito dinâmico. Estou aqui novamente para editar uma nova história, esse é o meu maior objetivo. O que fizemos já passou, é legal o reconhecimento, mas o torcedor não quer só isso, assim como o jogador. Você tem que estar no dia a dia, competição a competição, demonstrando o seu maior interesse, objetivos, para que você possa marcar o nome ainda mais na história do Clube. Esse é o meu desejo, essa é minha motivação”, disse o defensor, que recebeu a camisa das mãos do diretor de futebol do Clube, Marques Abreu.

Réver elogiou a forma com que o presidente Sérgio Sette Câmara conduziu a negociação para o seu retorno.

“O negócio foi muito bem conduzido, de ambas as partes, principalmente pelo presidente, que teve uma abordagem muito maneira, legal. Não teve como não voltar, passa sempre um filme na cabeça. A partir do momento em que o meu empresário acabou falando dessa possibilidade, deu um estalo e pensei que não poderia deixar de aceitar. Como disse, minha família é feliz aqui, sou feliz, então, tudo cooperou para o bem e para que eu pudesse voltar”, comentou.


Réver disse ter se emocionado com a demonstração de carinho da torcida atleticana quando veio enfrentar o Galo em Belo Horizonte.

“Vim jogar aqui no Mineirão, contra o Atlético, e a torcida acabou me surpreendendo. Quando você vai jogar contra o seu ex-clube, você é sempre ovacionado, mas pelo lado negativo. E, no momento do aquecimento, a torcida começou a gritar meu nome. Isso me marcou muito e também marcou os companheiros que estavam ao meu lado. Fiquei sem reação e não sabia o que fazer para retribuir aquele carinho. Voltamos ao vestiário para iniciar a partida e pessoas, diretores e até mesmo o treinador, brincaram comigo sobre o que tinha acontecido ali, dizendo que nunca tinham visto isso. Então, na minha cabeça, passou um sentimento de amor que é inexplicável. Conquistei títulos em outros lugares e não foi dessa maneira. Marcou muito o que a torcida do Atlético fez para mim nesse dia, nesse jogo, e é algo fora do comum. Isso mostra o amor e o respeito que o torcedor atleticano tem por mim e como fui querido aqui. Espero que, nesse meu retorno, eu possa retribuir todo esse carinho com grandes atuações, gols e, principalmente, títulos”, destacou o zagueiro.

GALERIA DE FOTOS DA APRESENTAÇÃO

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos: Bruno Cantini / Atlético

Em sua primeira passagem no Atlético, Réver disputou 177 jogos, marcou 22 gols e foi campeão da Libertadores (2013), Copa do Brasil (2014), Recopa Sul-Americana (2014) e Campeonato Mineiro (2012/2013).

Ficha do Atleta

Nome: Réver Humberto Alves Araújo
Posição: Zagueiro
Data de Nascimento: 04/01/1985
Naturalidade: Ariranha-SP

Carreira
Paulista-SP – 2004/2007
Al-Wahda-EAU – 2007
Paulista-SP – 2007
Grêmio-RS – 2008/2010
Wolfsburg-ALE – 2010
Atlético – 2010/2014
Internacional-RS – 2015/2016
Flamengo-RJ – 2016/2018
Atlético – 2019

Títulos
2005 – Copa do Brasil (Paulista-SP)
2012 – Campeonato Mineiro (Atlético)
2013 – Campeonato Mineiro (Atlético)
2013 – Copa das Confederações (Seleção Brasileira)
2013 – Copa Libertadores da América (Atlético)
2014 – Recopa Sul-Americana(Atlético)
2014 – Copa do Brasil (Atlético)
2015/2016 – Campeonato Gaúcho (Internacional)
2017 – Campeonato Carioca (Flamengo)

Seleção Brasileira
2013 – Copa das Confederações
2011/12 – Superclássico das Américas

Publicado 07 de janeiro de 2019, às 20:27.