Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Futebol -

Você está aqui:

21.01.15 Futebol

Lucas Pratto deixa sua marca e Galo goleia o Shakhtar Donetsk

O Galo começou a temporada 2015 em alto estilo, goleando o Shakhtar Donetsk por 4 a 2, em amistoso disputado na noite desta quarta-feira, com presença de grande público na Arena Independência.

O estreante Lucas Pratto abriu o caminho para a goleada, completada por Carlos, Leonardo Silva e Dodô. Gladkiv e Fernando descontaram para a equipe ucraniana.

GALERIA DE FOTOS DA PARTIDA:

O JOGO

O Atlético foi para cima logo nos primeiros minutos e levou perigo em dois escanteios cobrados por Dátolo, mas a bola atravessou a grande área nas duas vezes. Em seguida, Dátolo arriscou de fora da área, por cima do gol.

Depois de uma boa defesa de Victor no cabeceio de Rakitskiy, o Alvinegro abriu o placar com Lucas Pratto, desviando de cabeça a cobrança de lateral de Marcos Rocha e encobrindo o goleiro ucraniano: Galo 1 x 0.

Atlético x Shakhtar Donestsk  21.01.2015

O Shakhtar ameaçou em contra-ataque e Jemerson fez desarme providencial na grande área. Aos 30 minutos, Douglas Santos chutou forte de fora da área, à esquerda do gol. O time ucraniano respondeu na conclusão de Fred, defendida por Victor.

Atlético x Shakhtar Donestsk  21.01.2015

Aos 41, Carlos arriscou de fora da área e o goleiro Pyatov aceitou: Galo 2 x 0.

Três minutos depois, Dátolo cobrou escanteio pela direita, Luan cabeceou e Pyatov fez grande defesa. Em seguida, Luan cobrou escanteio pela esquerda e Leonardo Silva, de cabeça, ampliou o marcador: Galo 3 x 0.

SEGUNDO TEMPO

O técnico Levir Culpi fez quatro alterações no intervalo, substituindo Lucas Pratto, Douglas Santos, Leandro Donizete e Rafael Carioca por Maicosuel, Pedro Botelho, Dodô e Josué, respectivamente.

Aos sete minutos, Victor fez boa defesa no arremate de Taison. Logo depois, aos dez, Dodô arrancou pelo meio e finalizou com precisão para marcar o quarto gol atleticano: Galo 4 x 0.

Aos 17, Luan e Dátolo deixaram o campo para a entrada de Cesinha e Pierre. Aos 28, Patric entrou no lugar de Marcos Rocha.

Maicosuel fez boa jogada pela esquerda aos 29 minutos, mas o goleiro ucraniano interceptou o cruzamento.

O Shakhtar diminuiu aos 37, com Gladkiy, e aos 42, com Fernando, em cobrança de pênalti. Já nos descontos, Jemerson ficou na condição de último homem e foi expulso após cometer falta em Wellington Nem.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 4 x 2 SHAKHTAR DONETSK (UCR)
Motivo: Amistoso
Data: 21/01/2015
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Lucas Pratto (17’), Carlos (41’), Leonardo Silva (44’), Dodô (55’), Gladkiv (82’), Fernando (87’).
Público pagante: 20.794
Renda: R$575.445,00
Árbitro: Igor Júnio Benevenuto
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Janette Mara Arcanjo
Cartões amarelos: Pierre (Atlético); Douglas Costa, Shevchuk (Shakhtar Donetsk)
Cartão vermelho: Jemerson (Atlético)

Atlético
Victor; Marcos Rocha (Patric), Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos (Pedro Botelho); Leandro Donizete (Dodô), Rafael Carioca (Josué) e Dátolo (Pierre); Luan (Cesinha), Carlos e Lucas Pratto (Maicosuel). Técnico: Levir Culpi.

Shakhtar Donetsk
Pyatov (Kanibolotskiy); Darjo Srna (Ilsinho), Rakitsky (Ordets), Kryvtsov e Márcio Azevedo (Shevchuk); Stepanenko (Fernando), Fred, Bernard (Taison) e Douglas (Wellington Nem); Alex Teixeira e Luiz Adriano (Gladkiy). Técnico: Mircea Lucescu.

Atlético x Shakhtar Donestsk  21.01.2015

Publicado 21 de janeiro de 2015, às 23:33.