Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Campeonato Brasileiro -

Você está aqui:

11.07.15 Campeonato Brasileiro / Futebol / Profissional

Galo vence em Campinas e segue líder isolado do Brasileirão

O Atlético segue na ponta do Brasileirão. Na noite deste sábado, o Galo conquistou a sexta vitória seguida ao bater a Ponte Preta por 2 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, que recebeu um bom número de torcedores atleticanos. Os gols foram marcados por Thiago Ribeiro e Giovanni Augusto.

Com o triunfo no interior de São Paulo, o Galo chegou a 29 pontos no Campeonato Brasileiro, com nove vitórias e 28 gols marcados, melhor ataque da competição.

Na próxima rodada, o adversário será o Corinthians, sábado, em São Paulo.

O JOGO

O Galo levou perigo logo aos dois minutos no cruzamento de Maicosuel pela esquerda, cortado pelo zagueiro. Aos 12, Douglas Santos cruzou pela esquerda, Thiago Ribeiro desviou e Lucas Pratto disputou a jogada com o goleiro Marcelo Lomba, que conseguiu mandar a bola pela linha de fundo.

Victor fez boa defesa na cobrança de falta de Biro Biro, aos 18 minutos. O Atlético respondeu no cabeceio de Leonardo Silva, defendido pelo goleiro, após escanteio cobrado por Giovanni Augusto.

Em novo ataque atleticano, Douglas Santos cruzou pela esquerda, o goleiro cortou para a entrada da área e Giovanni Augusto finalizou por cima do gol.

Aos 27, Lucas Pratto fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e concluiu, mas a bola desviou explodiu no zagueiro antes de sair pela linha de fundo. Giovanni Augusto cobrou escanteio e Thiago Ribeiro, na segunda trave, cabeceou para abrir o placar em Campinas: Galo 1 x 0.

Aos 39, após boa troca de passes, Thiago Ribeiro tentou cruzamento pela direita e a bola saiu muito fechada.

SEGUNDO TEMPO

O Atlético voltou do intervalo com a mesma formação e quase ampliou aos seis minutos, quando Giovanni Augusto tabelou com Lucas Pratto, cruzou rasteiro na segunda trave e Maicosuel finalizou para a grande defesa de Marcelo Lomba.

Giovanni Augusto arriscou chute de fora da área, para fora. Aos 15 minutos, Thiago Ribeiro foi substituído por Luan, que voltou ao time após seis partidas como desfalque.

Aos 20 minutos, Carlos César fez bom cruzamento pela direita e a defesa da Ponte conseguiu afastar o perigo. No minuto seguinte, Victor saiu bem do gol para fazer boa defesa nos pés de Biro Biro.

Maicosuel deixou o campo para a entrada de Carlos aos 27 minutos. Três minutos depois, Luan recebeu passe de Giovanni Augusto e concluiu no canto, exigindo boa defesa de Lomba.

Aos 39, Carlos César cruzou pela direita, Leandro Donizete finalizou de primeira e a bola saiu por cima do gol. Três minutos mais tarde, Douglas Santos fez boa jogada pela esquerda e tabelou com Giovanni Augusto, que ficou de frente para o goleiro e tocou no canto esquerdo para fazer o segundo gol atleticano: Galo 2 x 0.

Depois do gol, Giovanni Augusto saiu para a entrada de Josué. O Atlético administrou a vantagem e conquistou a 6ª vitória consecutiva no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 0 x 2 ATLÉTICO
Motivo:
Campeonato Brasileiro – 13ª rodada
Data: 11/07/2015
Hora: 21h
Estádio: Moisés Lucarelli
Cidade:
Campinas (SP)
Público pagante: 4.733
Renda: R$117.530,00
Gols: Thiago Ribeiro (27′), Giovanni Augusto (87′)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (CBF-1/PR)
Auxiliares:
Fabiano da Silva Ramires (ESP-2/ES) e Sidmar dos Santos Meurer (CBF-2/PR)
Cartões amarelos: Carlos César, Giovanni Augusto, Leandro Donizete (Atlético); Biro Biro (Ponte Preta)

Ponte Preta
Marcelo Lomba; Rodinei, Renato Chaves, Pablo e Gilson; Fernando Bob, Juninho, Renato Cajá (Cesinha) e Felipe Azevedo (Keno); Diego Oliveira (Borges) e Biro Biro. Técnico: Guto Ferreira.

Atlético
Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Giovanni Augusto (Josué) e Maicosuel (Carlos); Thiago Ribeiro (Luan) e Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi.

Publicado 11 de julho de 2015, às 21:01.