Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Campeonato Brasileiro -

Você está aqui:

09.08.15 Campeonato Brasileiro / Futebol / Profissional

Galo empata no Serra Dourada e segue líder isolado

O Atlético permanece líder isolado do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Galo empatou sem gols com o Goiás, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, e chegou a 36 pontos.

Na próxima rodada, quinta-feira, o adversário será o Grêmio, às 21h, no Mineirão.

O JOGO

O Atlético tentou avançar pela primeira vez em lançamento pela direita para Cardenas, mas o passe foi muito forte e a bola saiu pela linha de fundo. Em seguida, o colombiano disparou pela direita em contra-ataque e foi desarmado na intermediária.

O time da casa respondeu aos oito minutos e Victor fez boa defesa no chute de Felipe Menezes. Aos 12, Cardenas recebeu bom lançamento de Guilherme na grande área e ajeitou pra o cruzamento de Marcos Rocha, mas a bola desviou na defesa e foi para as mãos do goleiro. Logo depois, Thiago Ribeiro cruzou pela esquerda e a zaga esmeraldina conseguiu interceptar.

Em boa chance alvinegra, aos 15 minutos, Marcos Rocha recebeu a bola na grande área e tentou finalizar duas vezes, mas foi travado pelos defensores goianos e conseguiu ganhar escanteio. Na cobrança, Leonardo Silva desviou de cabeça, para fora.

Aos 20 minutos, Rafael Carioca cruzou pela direita e o goleiro Renan saiu bem do gol para fazer a defesa. Nove minutos depois, Cardenas recebeu bom passe de Giovanni Augusto na entrada da área e foi desarmado.

Aos 39 minutos, Thiago Ribeiro, Guilherme e Giovanni Augusto tramaram rápido contra-ataque pela esquerda e Thiago Ribeiro ficou cara a cara com o goleiro, que defendeu a finalização do atacante atleticano. .

Na jogada seguinte, Thiago Ribeiro recebeu passe de calcanhar na entrada da área e foi atrapalhado pelo zagueiro no momento da finalização.

SEGUNDO TEMPO

O Galo retornou do intervalo com a mesma formação e Jemerson fez desarme providencial em lance no qual a bola sobrava para o atacante Erik. O Atlético tentou no cruzamento de Douglas Santos, cortado pela zaga esmeraldina.

Aos seis minutos, Guilherme recebeu passe de Thiago Ribeiro na área e acabou se chocando com o zagueiro. Aos dez minutos, Douglas Santos foi substituído por Pedro Botelho.

Cardenas sofreu falta pela direita aos 16 minutos, Giovanni Augusto fez o levantamento para a área e a defesa goiana afastou o perigo.

Dodô entrou no lugar de Cardenas aos 20 minutos e, aos 23, Levir Culpi substituiu Thiago Ribeiro por Dátolo.

Dátolo sofreu falta na intermediária aos 26 minutos, ele mesmo levantou a bola na área e a defesa goiana fez o corte.

Aos 32, Victor fez grande defesa em chute cruzado pela direita do ataque goiano. Logo depois, Leonardo Silva conseguiu importante desarme na grande área.

O Atlético levou perigo em dois cruzamentos seguidos de Pedro Botelho pela esquerda, cortados pela defesa do Goiás.

O Atlético pressionou no final. Aos 43, Dátolo chutou de fora da área e exigiu grande defesa de Renan. Já nos descontos, Botelho cruzou pela esquerda e a zaga conseguiu cortar.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS 0 x 0 ATLÉTICO
Motivo:
Campeonato Brasileiro – 17ª rodada
Data: 9/8/2015
Hora: 16h
Estádio: Serra Dourada
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Rodrigo F Henrique Correa (Fifa-RJ)
Cartões amarelos: Douglas Santos, Marcos Rocha (Atlético); Gimenez, Fred (Goiás)

Goiás
Renan; Gimenez, Fred, Felipe Macedo e Diogo Barbosa; Rodrigo, David, Felipe Menezes e Murilo Henrique (Liniker); Bruno Henrique (Ruan) e Erik (Carlos Eduardo). Técnico: Julinho Camargo.

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos (Pedro Botelho); Rafael Carioca, Leandro Donizete, Cardenas (Dodô) e Giovanni Augusto; Thiago Ribeiro (Dátolo) e Guilherme. Técnico: Levir Culpi.

Publicado 09 de agosto de 2015, às 16:04.