Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Campeonato Brasileiro -

Você está aqui:

30.08.15 Campeonato Brasileiro / Futebol / Profissional

Galo vence o Fluminense no Maracanã e segue na luta pela liderança

FOTO: BRUNO HADDAD/FLUMINENSE F.C.

 

FOTO BRUNO HADDAD/FLUMINENSE F.C.

FOTO BRUNO HADDAD/FLUMINENSE F.C.

O Galo conquistou um importante resultado neste domingo, no Maracanã, ao vencer o Fluminense por 2 a 1, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Giovanni Augusto e Patric marcaram para o Atlético, com Wellington Paulista descontando para a equipe carioca.

Com a vitória no Rio de Janeiro, o Atlético chegou a 42 pontos e continua na vice-liderança da competição.

Na próxima rodada, quarta-feira, o adversário será o Atlético-PR, às 21h, na Arena Independência.

O JOGO

FOTO BRUNO HADDAD/FLUMINENSE F.C.

FOTO BRUNO HADDAD/FLUMINENSE F.C.

O Atlético foi ao ataque pela primeira vez no cruzamento de Lucas Pratto pela esquerda e a bola atravessou a grande área. Aos seis minutos, Leandro Donizete levantou a bola na área e o argentino Lucas Pratto cabeceou por cima do gol.

Dominando as ações no começo da partida, o Galo voltou a levar perigo no cruzamento de Marcos Rocha, cortado pela defesa carioca. Aos onze minutos, Thiago Ribeiro arriscou de fora da área e exigiu boa defesa de Diego Cavalieri.

No ataque seguinte, Giovanni Augusto tabelou com Luan pela direita e cruzou para novo desarme da defesa do Fluminense. O time da casa ameaçou no cabeceio de Wellington Paulista, aos 18 minutos.

Aos 21, Luan recebeu passe de Lucas Pratto pela direita e cruzou na medida para Giovanni Augusto cabecear no canto direito de Cavalieri e abrir o placar no Maracanã: Galo 1 x 0.

Embalado pelo gol, o Atlético voltou a levar perigo no cruzamento de Luan, interceptado pelo zagueiro. Aos 38, Giovanni Augusto cobrou falta da intermediária e a bola saiu à direita do gol, assustando o goleiro Diego Cavalieri.

SEGUNDO TEMPO

FOTO BRUNO HADDAD/FLUMINENSE F.C.

FOTO BRUNO HADDAD/FLUMINENSE F.C.

O Atlético voltou do intervalo com a mesma formação. Com um minuto e meio, Wellington Paulista empatou para o Fluminense. Em seguida, Victor fez boa defesa no chute de Jean.

Aos onze minutos, Lucas Pratto sofreu falta perto da grande área, Giovanni Augusto cobrou e Diego Cavalieri fez grande defesa no canto direito. Na sequência do lance, Thiago Ribeiro pegou o rebote na esquerda e cruzou para o corte da zaga.

Aos 15 minutos, após boa troca de passes, Luan cruzou com perigo e a defesa do Fluminense conseguiu interceptar. No minuto seguinte, Marcos Rocha cruzou pela direita e Lucas Pratto cabeceou rente ao travessão.

Thiago Ribeiro foi substituído por Dátolo, aos 20 minutos. Logo que entrou, o argentino cobrou escanteio pela esquerda e Leonardo Silva cabeceou com perigo, sobre o gol.

Aos 24, Lucas Pratto brigou pela bola na esquerda e Douglas Santos chegou chutando da entrada da área, por cima do gol. Dois minutos depois, Luan deixou o campo para a entrada de Patric.

Aos 38 minutos, Giovanni Augusto iniciou a jogada pela direita, Patric tabelou com Marcos Rocha e chutou rasteiro para recolocar o Galo em vantagem: 2 x 1.

Dátolo arriscou de fora da área, aos 40 minutos, por cima do gol. Dois minutos depois, Giovanni Augusto disparou pelo meio em contra-ataque e finalizou para a defesa de Cavalieri.

Aos 44, Patric chutou colocado de fora da área e a bola saiu rente à trave, na última chance do Galo na partida. Fim de jogo. Grande vitória no Maracanã!

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1 x 2 ATLÉTICO
Motivo:
Campeonato Brasileiro – 21ª rodada
Data:
30/08/2015
Hora: 16h
Estádio: Maracanã
Cidade: Rio de Janeiro (RJ)
Gol: Giovanni Augusto (21′), Wellington Paulista (46′), Patric (82′)
Árbitro: Marielson Alves Silva (CBF-1/BA)
Auxiliares: Alessandro A. Rocha de Matos (Fifa/BA) e Kleber Lucio Gil (Fifa/SC)
Cartões amarelos: Lucas Pratto, Douglas Santos, Luan, Rafael Carioca (Atlético); Wellington Paulista, Marlon, Cícero (Fluminense)

Fluminense
Diego Cavalieri; Renato, Gum, Marlon e Victor Oliveira (Gerson); Edson, Jean, Ronaldinho Gaúcho (Magno Alves) e Gustavo Scarpa; Cícero e Wellington Paulista. Técnico: Enderson Moreira.

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Giovanni Augusto e Luan (Patric); Thiago Ribeiro (Dátolo) e Lucas Pratto.Técnico: Levir Culpi.

Publicado 30 de agosto de 2015, às 16:16.