Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Campeonato Brasileiro -

Você está aqui:

20.06.15 Campeonato Brasileiro / Futebol / Profissional

Galo vence o Flamengo no Maracanã e volta ao G4

20150620181431_908Foto: Gilvan de Souza / Flamengo 

O Atlético voltou ao G4 do Campeonato Brasileiro ao vencer o Flamengo por 2 a 0, na tarde deste sábado, no Maracanã. Samir (contra) e Lucas Pratto marcaram para o Galo, que, com a vitória no Rio de Janeiro, chegou a 14 pontos e subiu para o 4º lugar na tabela de classificação.

Agora, o Atlético fará dois jogos seguidos em casa, contra Joinville, às 11h do próximo domingo, no Mineirão, e Coritiba, dia 1º de julho (quarta-feira), na Arena Independência.

O JOGO

O Flamengo tentou exercer uma pressão inicial, mas sem efetividade. Patric e Dátolo buscaram Lucas Pratto em enfiadas de bola, interceptadas pela defesa carioca. Aos 17 minutos, Giovanni Augusto cruzou buscando Pratto e a zaga fez o corte.

Aos 19 minutos, Patric chutou, a bola desviou no zagueiro e o goleiro César defendeu. Dois minutos mais tarde, Dátolo cruzou pela esquerda e Samir fez contra: Galo 1 x 0.

Patric quase fez o segundo em chute cruzado aos 23 minutos e a bola saiu rente à trave. Dez minutos depois, o mesmo Patric avançou em contra-ataque e concluiu de longa distância, rente ao travessão.

Aos 40 minutos, Maicosuel iniciou a jogada pela esquerda, a bola foi parar com Thiago Ribeiro do lado direito e, na sequência do lance, Patric tocou para a finalização precisa de Lucas Pratto, de fora da área: golaço no Maracanã e Galo 2 x 0.

O Atlético ainda quase marcou o terceiro com Lucas Pratto, que recebeu passe na área, dividiu com o goleiro e, em seguida, só não marcou devido à intervenção de Wallace.

SEGUNDO TEMPO

O técnico Levir Culpi manteve a equipe para a etapa final. Aos seis minutos, Victor fez boa defesa no chute de Canteros.

Aos onze minutos, Thiago Ribeiro recebeu passe de Maicosuel na entrada da área e concluiu, a bola desviou em Everton e saiu pela linha de fundo, mas a arbitragem assinalou tiro de meta.

O Galo perdeu grande chance em contra-ataque aos 14 minutos. No lance, Thiago Ribeiro recebeu passe de Maicosuel pela direita e cruzou para Lucas Pratto, que acabou sendo encoberto pela bola.

Aos 25 minutos, Dátolo tentou encontrar Pratto na área e a defesa flamenguista conseguiu fazer o corte. Logo depois, Pratto finalizou da entrada da área e exigiu grande defesa de César.

Aos 27, Thiago Ribeiro foi substituído por Dodô. Três minutos depois, foi a vez de Giovanni Augusto sair para a entrada de Leandro Donizete.

Maicosuel arriscou chute cruzado e a bola explodiu no zagueiro. Aos 39, Josué entrou no lugar de Rafael Carioca. Em seguida, Patric recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 0 x 2 ATLÉTICO
Motivo:
Campeonato Brasileiro – 8ª rodada
Data: 20/06/2015
Hora: 16:30
Estádio: Maracanã
Cidade: Rio de Janeiro (RJ)
Público pagante: 36.774
Gols: Samir (contra) (21′), Lucas Pratto (40′)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (Asp. Fifa/SP)
Auxiliares:
Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Alex Ang Ribeiro (CBF-2/SP)
Cartão vermelho: Patric (Atlético)

Flamengo
César; Luiz Antonio, Wallace, Samir e Pará (Alan Patrick); Márcio Araújo, Canteros, Everton e Gabriel (Marcelo Cirino); Eduardo da Silva (Paulinho) e Emerson. Técnico: Cristóvão Borges.

Atlético
Victor; Patric, Leonardo Silva, Jemerson, Douglas Santos; Rafael Carioca (Josué), Giovanni Augusto (Leandro Donizete), Dátolo e Maicosuel; Thiago Ribeiro (Dodô) e Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi.

Publicado 20 de junho de 2015, às 16:30.