Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Campeonato Brasileiro -

Você está aqui:

18.07.15 Campeonato Brasileiro / Futebol / Profissional

Atlético pressiona, perde em SP, mas segue na liderança

Depois de seis vitórias consecutivas e tendo pressionando bastante durante todo o segundo tempo, o Atlético perdeu por 1 a 0 para o Corinthians, na noite deste sábado, na Arena Corinthians, em São Paulo, mas permaneceu na liderança do Campeonato Brasileiro, com 29 pontos.

Na próxima rodada, o adversário será o Figueirense, sábado, na Arena Independência, em Belo Horizonte. CLIQUE AQUI para conferir detalhes da venda de ingressos.

O JOGO

O Atlético chegou ao ataque pela primeira vez no chute de fora da área de Luan, para fora. Aos seis minutos, Marcos Rocha cruzou pela direita e a defesa afastou o perigo. Luan recebeu lançamento na entrada da área e foi desarmado pelo goleiro Walter.

Aos 15 minutos, após cobrança de escanteio pela direita, Douglas Santos chutou de fora da área e a bola explodiu no zagueiro.

Luan se contundiu aos 20 minutos e deixou o campo para  a entrada de Carlos. Três minutos depois, Lucas Pratto recebeu passe de Giovanni Augusto na área e finalizou de primeira para a defesa de Walter.

Aos 32, Lucas Pratto cabeceou com perigo para a grande defesa do goleiro Walter. Na sequência do lance, o goleiro corintiano ainda cortou cruzamento fechado pela esquerda.

SEGUNDO TEMPO

Logo no primeiro minuto, Victor fez boa defesa na conclusão de Vagner Love. O Galo respondeu no cruzamento de Giovanni Augusto pela direita, cortado pela defesa.

Thiago Ribeiro fez bom cruzamento aos cinco minutos e a defesa paulista conseguiu interceptar. Logo depois, Thiago Ribeiro foi à linha de fundo pela direita e cruzou rasteiro para trás, Lucas Pratto finalizou e a bola saiu rente à trave.

Aos 21 minutos, Giovani Augusto sofreu falta perto da área, ele mesmo cobrou rasteiro, sob a barreira e a bola bateu na trave.

Em seguida, Thiago Ribeiro foi substituído por Cardenas. Aos 32, Guilherme entrou no lugar de Leandro Donizete.

Aos 35 minutos, Carlos tentou tabela com Guilherme pela esquerda, mas a defesa corintiana interceptou a jogada.

O Galo pressionava e tentou no cruzamento de Marcos Rocha, cortado pela zaga. Aos 38, Giovanni Augusto tentou de longa distância para a defesa de Walter.

O empate do Galo quase veio aos 46, quando Lucas Pratto teve ótima chance e finalizou para a grande defesa de Walter. No minuto seguinte, Giovanni Augusto invadiu a área sem marcação e concluiu em cima do goleiro.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 x 0 ATLÉTICO
Motivo:
Campeonato Brasileiro – 14ª rodada
Data: 18/07/2015
Hora: 21h
Estádio: Arena Corinthians
Cidade: São Paulo (SP)
Gol: Malcom (41′)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Bruno Raphael Pires (Asp. Fifa/GO)

Corinthians
Walter; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique (Ralf) , Elias e Renato Augusto; Rildo (Mendoza), Malcom e Vagner Love (Danilo). Técnico: Tite.

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete (Guilherme), Rafael Carioca, Luan (Carlos) e Giovanni Augusto; Thiago Ribeiro (Cardenas) e Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi.

Publicado 18 de julho de 2015, às 21:10.