Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Campeonato Brasileiro -

Você está aqui:

16.08.15 Campeonato Brasileiro / Futebol

Novamente prejudicado pela arbitragem, Galo perde em Chapecó

Em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última do primeiro turno, o Atlético foi novamente prejudicado pela arbitragem e perdeu por 2 a 1 para a Chapecoense, neste domingo, na Arena Condá, em Chapecó-SC.

Além da expulsão injusta do zagueiro Leonardo Silva, no primeiro tempo, o segundo gol da Chapecoense teve início com Apodi dominando a bola com o braço.

Com o resultado, o Galo permaneceu na vice-liderança, com 36 pontos. Na próxima rodada, domingo, o adversário será o Palmeiras, na Arena Independência.

O JOGO

O Galo teve as duas primeiras chances em cruzamentos de Dátolo pela esquerda, cortados pela zaga catarinense. Aos 14 minutos, Luan recebeu lançamento de Rafael Carioca e deixou a bola escapar.

Luan arriscou de fora da área, aos 27 minutos, para a defesa de Danilo. Dátolo cobrou escanteio com perigo pela esquerda e a defesa catarinense conseguiu fazer o corte. Aos 35, Guilherme tentou enfiada de bola para Lucas Pratto, que não conseguiu alcançar a bola.

Aos 36 minutos, Dátolo errou passe na saída de bola, Ananias ficou com a bola na entrada da área e sofreu falta de Leonardo Silva, que foi expulso. A Chapecoense cobrou a falta, a bola pegou em Luan e o árbitro mandou repetir a cobrança. Já aos 40 minutos, Cleber Santana cobrou a falta e abriu o placar.

Aos 41, Levir Culpi recompôs a defesa, substituindo Guilherme por Edcarlos. Três minutos depois, o Atlético quase empatou com Lucas Pratto, que completou de primeira o cruzamento rasteiro de Marcos rocha pela direita, mas a finalização do argentino foi para fora.

SEGUNDO TEMPO

O time alvinegro retornou do intervalo sem novas alterações e chegou o ataque pela primeira vez no cruzamento de Pedro Botelho pela esquerda, interceptado pelo goleiro Danilo. O arqueiro catarinense também fez boa defesa na jogada seguinte, no cruzamento de Marcos Rocha.

Aos 14 minutos, Victor fez boa defesa no arremate de Tiago Luis. Dois minutos depois, Dodô entrou no lugar de Leandro Donizete.

Em lance aos 18 minutos, Dátolo cobrou escanteio pela direita, Lucas Prattto cabeceou, o goleiro Danilo fez a defesa parcial e a bola pegou no defensor catarinense antes de entrar no gol: 1 x 1.

O Atlético perdeu grande chance aos 26, quando Datolo recebeu cruzamento de Lucas Pratto e ajeitou na medida para Dodô concluir para fora.

Aos 32, Apodi levou a bola com o braço e, na sequência, fez o segundo da Chapecoense. Aos 47, Dátolo recebeu na área e finalizou, mas a bola explodiu no zagueiro. Aos 49, Dáolo cruzou fechado, com perigo, e a bola atravessou a pequena área. O Galo pressionou nos instantes finais em busca do gol de empate, mas não conseguiu furar o bloqueio da Chapecoense.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE 2 x 1 ATLÉTICO
Motivo:
Campeonato Brasileiro – 19ª rodada
Data: 16/08/2015
Hora: 18h30
Estádio: Arena Condá
Cidade: Chapecó (SC)
Gols: Cleber Santana (40′), Neto (63′) (Contra), Apodi (77′)
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (CBF-1/ES)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Danilo Ricardo Simon Manis (Asp. Fifa/SP)
Catões amarelos: Luan, Victor, Marcos Rocha (Atlético), Elicarlos, Wagner, Dener, Neto (Chapecoense)
Cartão vermelho: Leonardo Silva (Atlético)

Chapecoense
Danilo; Apodi, Vilson, Neto e Dener; Elicarlos, Gil (Maranhão), Cleber Santana e Tiago Luis (Camilo); Bruno Rangel e Ananias (Wagner). Técnico: Vinícius Eutrópio.

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Pedro Botelho; Leandro Donizete (Dodô), Rafael Carioca, Dátolo e Guilherme (Edcarlos); Luan (Josué) e Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi.

Publicado 16 de agosto de 2015, às 18:31.