Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Campeonato Brasileiro -

Você está aqui:

10.06.15 Campeonato Brasileiro / Futebol

Atlético empata com o Santos na Arena Independência

Em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético empatou por 2 a 2 com o Santos, na noite desta quarta-feira, na Arena Independência.

Os gols do Galo foram de Werley (contra) e Dátolo. Para a equipe paulista, marcaram Ricardo Oliveira e Gabriel.

Com a igualdade, o Atlético chegou a onze pontos e subiu para o 5º lugar na tabela de classificação.

Na próxima rodada, o adversário será o Flamengo, dia 20 de junho (sábado), no Maracanã, no Rio de Janeiro.

GALERIA DE FOTOS:

Fotos: Bruno Cantini / Atlético

O JOGO

Na primeira tentativa atleticana, Dátolo recebeu passe de Giovanni Augusto na área e tocou de calcanhar para Carlos, que acabou sendo desarmado.

Aos cinco minutos, Patric chutou cruzado para a defesa do goleiro Vladimir. No minuto seguinte, Douglas Santos fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para o corte da zaga.

O Galo voltou a levar perigo na finalização de Thiago Ribeiro, que recebeu ótimo passe de Lucas Pratto na grande área pela direita e chutou cruzado, mas em cima do zagueiro.

O Santos abriu o placar aos 18 minutos, com Ricardo Oliveira. O Galo tentou a reação no cruzamento de Thiago Ribeiro pela direita, cortado pela defesa santista.

Aos 25 minutos, Victor fez boa defesa no chute de Geuvânio. Logo depois, aos 27, Thiago Ribeiro cruzou pela direita e Werley fez contra ao tentar cortar o cruzamento: 1 x 1.

No embalo da torcida, o Galo foi para cima do Santos e Thiago Ribeiro arriscou de fora da área, por cima do gol.

Aos 30 minutos, Rafael Carioca tomou a bola na intermediária, passou pelo seu marcador e chutou de fora da área, mas a bola saiu rente à trave.

O Galo pressionava e, aos 34, Dátolo cobrou falta para a área e Jemerson cabeceou para a grande defesa de Vladimir.

Aos 42, Rafael Carioca tomou a bola no grande círculo e acionou Thiago Ribeiro pela direita. Na sequência da jogada, Ribeiro tocou para Patric e o lateral cruzou na medida para Dátolo, que dominou a bola e, com tranquilidade, decretou a virada atleticana: Galo 2 x 1.

Leonardo Silva levou perigo em cabeceio aos 45 minutos, após cobrança de escanteio de Dátolo pela esquerda, mas o goleiro paulista fez a defesa.

SEGUNDO TEMPO

O Atlético retornou do intervalo com Maicosuel no lugar de Carlos e sofreu o empate aos oito minutos, com o gol de Gabriel.

Aos onze minutos, Pratto cruzou pela direita, o zagueiro escorregou e Dátolo concluiu de primeira, por cima do gol, perdendo grande oportunidade.

Aos 14 minutos, Douglas Santos cruzou pela esquerda e ueiro conseguiu cortar antes da chegada de Thiago Ribeiro. Em seguida, Dátolo tocou para a finalização de Lucas Pratto e a bola explodiu no zagueiro.

Aos 18 minutos, Pratto sofreu falta bem perto da área, Dátolo fez a cobrança com força e exigiu grande defesa de Vladimir.

Lucas Pratto e Giovanni Augusto foram substituídos aos 21 minutos, por Jô e Guilherme, respectivamente.

Aos 26, Dátolo cruzou para o corte da zaga e, logo depois, Guilherme concluiu para nova defesa de Vladimir.

O Galo levou perigo novamente em dois cruzamentos consecutivos de Patric pela direita, cortados pela defesa santista.

A pressão alvinegra aumentou nos minutos finais, mas a zaga paulista conseguia cortar os seguidos cruzamentos do time atleticano, que não conseguiu chegar ao gol da vitória.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 2 x 2 SANTOS
Motivo: Campeonato Brasileiro – 7ª rodada
Data: 10/06/2015
Hora: 19h30
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Ricardo Oliveira (18′), Werley (contra) (27′), Dátolo (42′), Gabriel (53′)
Público pagante: 10.536
Renda: 346.240,00
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (ESP-1/RJ) e Victor Hugo Imazu dos Santos (CBF-2/PR)
Cartões amarelos: Guilherme (Atlético); Werley, Lucas Lima, Gustavo Henrique, Vladimir (Santos)

Atlético
Victor; Patric, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Caioca, Dátolo, Giovanni Augusto (Guilherme) e Carlos (Maicosuel); Thiago Ribeiro e Lucas Pratto (Jô). Técnico: Levir Culpi.

Santos
Vladimir; Daniel Guedes, Werley, Gustavo Henrique e Victor Ferraz; Lucas Otávio, Elano (Rafael Longuine), Lucas Lima e Geuvânio (Thiago Maia); Ricardo Oliveira e Gabriel (Leandrinho). Técnico: Marcelo Fernandes.

Publicado 10 de junho de 2015, às 19:30.