Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Campeonato Brasileiro -

Você está aqui:

13.08.15 Campeonato Brasileiro / Futebol / Profissional

Atlético pressiona, mas perde no Mineirão

19931046944_db81c704bd_zO Atlético pressionou bastante, teve um pênalti não assinalado pelo árbitro, aos 13 minutos do primeiro tempo, desperdiçou muitas oportunidades e perdeu por 2 a 0 para o Grêmio, na noite desta quinta-feira, no Mineirão, que recebeu mais de 49 mil torcedores.

Mesmo diante do resultado negativo, a torcida entoou o grito de Galo ao término da partida, reconhecendo o espírito de luta da equipe.

Com a derrota, o Galo ficou na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos, um a menos que o primeiro colocado.

Na próxima rodada, a última do primeiro turno, o adversário será a Chapecoense, domingo, na Arena Condá, em Chapecó, Santa Catarina.

GALERIA DE FOTOS:

Fotos: Bruno Cantini / Atlético

O JOGO

O Galo começou pressionando e teve a primeira chance logo aos dois minutos, quando Dátolo cobrou escanteio pela direita e Jemerson finalizou de cabeça, exigindo boa defesa do goleiro Marcelo Grohe.

Lucas Pratto recebeu a bola na entrada da área, aos nove minutos, e já dominou tentando ajeitar para a finalização, mas acabou sendo desarmado.

Aos 13 minutos, após cobrança de lateral para a área de Marcos Rocha, Leonardo Silva girou e chutou para o gol, a bola pegou no braço de Erazo e o árbitro nada marcou. No lance, o jogador gremista estava com o braço aberto.

Douglas Santos fez bom cruzamento aos 17 minutos e a defesa gaúcha afastou o perigo. Em seguida, Dátolo cobrou escanteio fechado pela direita do ataque alvinegro e Marcelo Grohe fez a defesa.

O Atlético pressionou com uma sequência de escanteios e cruzamentos, mas não conseguiu abrir o placar.

Aos 28 minutos, Pratto recebeu a bola na grande área e tentou encontrar Guilherme, mas o passe foi interceptado. Aos 36, Thiago Ribeiro arriscou de fora da área, . Em seguida, depois de boa troca de passes, Douglas Santos cruzou com perigo para o corte da zaga.

Aos 40 minutos, Thiago Ribeiro sofreu falta no ataque ao te a camisa puxada pelo defensor gremista, o árbitro não marcou a infração e, no contragolpe, o Grêmio abriu o placar com Douglas.

O Galo tentou reagir no chute de fora da área de Leandro Donizete, defendido por Marcelo Grohe.

SEGUNDO TEMPO

O time atleticano retornou do intervalo sem alterações. Aos quatro minutos, Jemerson fez desarme providencial sobre Pedro Rocha.

O Grêmio fez o segundo gol com Luan, aos nove minutos. O Atlético tentou diminuir no chute de Guilherme, por cima do gol. Aos 14 minutos, Luan entrou no lugar de Leandro Donizete.

Aos 23, Dátolo chutou de fora da área e acertou a trave. Logo depois, Guilherme foi substituído por Dodô.

O Atlético foi para cima, Dodô cruzou pela esquerda, Luan ajeitou de cabeça e a finalização de Dátolo saiu por cima do gol após desvio na defesa.

Aos 27 minutos, Dátolo fez boa jogada na entrada da área e tocou para Luan, mas o passe foi interceptado pelo goleiro Marcelo Grohe. Na jogada seguinte, Lucas Pratto ganhou a jogada na área e tocou para trás, mas a defesa gaúcha fez o corte.

Em novo ataque atleticano, o argentino Lucas Pratto foi à linha de fundo pela direita e cruzou, mas a bola atravessou a pequena área. Pratto concluiu para gol na jogada seguinte, completando cruzamento de Luan, mas a bola foi por cima.

Aos 36, Thiago ribeiro cruzou pela esquerda e Leonardo Silva, posicionado na segunda trave, cabeceou para fora. Dois minutos depois, Dodô arriscou de fora da área e a bola saiu à direita do gol.

O Galo pressionou bastante no final. Aos 42 minutos, em grande oportunidade, Luan cruzou na medida pela direita e Lucas Pratto cabeceou para fora. Em seguida, Marcelo Grohe defendeu finalização de Dodô. Aos 46, Douglas Santos chutou de fora da área, sobre o gol.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 0 x 2 GRÊMIO
Motivo: Campeonato Brasileiro – 18ª rodada
Data: 13/08/2015
Hora: 21h
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Douglas (40′); Luan (54′)
Público: 49.047
Renda: R$1.395.250,00
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa/PA)
Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Bruno Raphael Pires (Fifa/GO)
Cartões amarelos: Leonardo Silva (Atlético); Douglas, Luan (Grêmio)

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete (Luan), Dátolo e Guilherme (Dodô); Thiago Ribeiro e Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi.

Grêmio
Rafael Galhardo; Pedro Geromel, Erazo, Marcelo Oliveira e Walace; Maicon, Douglas (Edinho) e Giuliano; Pedro Rocha (Fernandinho) e Luan (Bobô). Técnico: Roger Machado.

Publicado 13 de agosto de 2015, às 21:00.