Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Campeonato Brasileiro -

Você está aqui:

28.06.15 Campeonato Brasileiro / Futebol / Profissional

Com recorde de público do Brasileirão 2015, Galo vence o Joinville no Mineirão

19049695809_fe0073c052_zO Atlético chegou à vice-liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer o Joinville por 1 a 0, no final da manhã deste domingo, com mais de 55 mil torcedores presentes ao Mineirão, recorde de público do Campeonato Brasileiro 2015. O gol da vitória foi marcado pelo capitão Leonardo Silva.

Com o triunfo sobre o time catarinense, o Galo chegou a 17 pontos e, na próxima rodada, enfrentará o Coritiba, quarta-feira, na Arena Independência.

O JOGO

O primeiro lance de maior perigo do Atlético aconteceu aos 13 minutos, quando Thiago Ribeiro chutou cruzado de fora da área, para fora. No ataque seguinte, Ribeiro cruzou pela direita, o zagueiro dominou a bola e a perdeu para Maicosuel, que quase abriu o placar.

GALERIA DE FOTOS DO TREINO E DA VISITA:

Fotos: Bruno Cantini / Atlético

A equipe alvinegra tentou diversos lançamentos, mas as jogadas não tiveram sequência. Aos 22 minutos, Giovanni Augusto cruzou e Jemerson errou o cabeceio.

Aos 33 minutos, Giovanni Augusto cobrou escanteio pela direita e Leonardo Silva subiu mais que a zaga para cabecear no canto esquerdo do goleiro e abrir o placar: Galo 1 x 0.

O segundo gol quase saiu quatro minutos mais tarde, em lance que Lucas Pratto recebeu passe de Thiago Ribeiro e chutou na rede pelo lado de fora.

Aos 38, Thiago Ribeiro cruzou pela direita e a bola atravessou a grande área. Em seguida, foi a vez de Dátolo receber passe de Douglas Santos e concluir na rede, pelo lado de fora.

19211551196_c070cc5e64_zSeundo tempo

Sem alterações, o Atlético teve chance logo aos cinco minutos, na finalização de Lucas Pratto, defendida por Agenor.

Aos 1t4 minutos, Thiago Ribeiro foi à linha de fundo, cruzou rasteiro e bola atravessou a pequena área. Logo depois, Thiago Ribeiro e Giovanni Augusto foram substituídos por Guilherme e Leandro Donizete, respectivamente.

Maicosuele Lucas Pratto fizeram boa tabela na entrada da área pela direita, mas a devolução de calcanhar do argentino foi interceptada pela defesa.

19229898152_0d92db2875_zAos 34, Victor saiu bem do gol para cortar passe que buscava Mateus Silva. Em seguida, Maicosuel finalizou pra a defesa de Agenor.

Carlos entrou no lugar de Guilherme aos 36 minutos e, aos 40, Pratto recebeu passe de Carlos e concluiu para a defesa de Agenor.

Já nos descontos, aos 48, Pratto recebeu passe de Guilherme, driblou o goleiro e tocou para o gol, mas a finalização foi interceptada por Naldo, que decretou, assim, o placar de 1 x 0 para o Galo.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 1 x 0 JOINVILLE
Motivo:
9ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 28/06/2015
Hora: 11h
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gol: Leonardo Silva (33′)
Público presente: 55.987
Renda: R$1.583.045,00
Árbitro: Emerson Luiz Sobral (CBF-1/PE)
Auxiliares: Cleriston Clay Barretos Rios (Fifa/SE) e Herman Brumel Vani (CBF-1/SP)
Cartões amarelos: Thiago Ribeiro, Guilherme (Atlético); Naldo (Joinville)

Atlético
Victor; Carlos César; Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Dátolo, Giovanni Augusto (Leandro Donizete) e Maicosuel (Carlos); Thiago Ribeiro (Guilherme) e Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi.

Joinville
Agenor; Dankler, Guti, Douglas Silva e Niltinho; Naldo, Danrlei, Lucas Crispim (Sueliton) e Marcelinho Paraíba (Mateus Silva); William Popp e Kempes (Tiago Luis). Técnico: Adilson Batista.

Publicado 28 de junho de 2015, às 11:00.