Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Base -

Você está aqui:

21.09.18 Base / Campeonato Mineiro / Futebol / Infantil / Júnior / Juvenil

Pelo Estadual, base volta a campo neste sábado

A base atleticana entrará em campo neste sábado (22/9), defendendo o título do Campeonato Mineiro. As categorias sub-20, sub-17 e sub-15 enfrentarão o América.


O time Sub-20 jogará às 10h, no Sesc Venda Nova, pela 8ª rodada da fase hexagonal. O Galinho está na 2ª colocação da tabela, com 13 pontos. O meia Vinícius é o artilheiro do torneio, com 11 gols. Nessa etapa do Estadual, os seis times se enfrentam em turno e returno e os dois melhores irão para a final.


O sub-17 entrará em campo às 13h30, na Arena da Bola, em Confins, pela partida de ida da semifinal da competição. O jogo de volta será na próxima sexta-feira (28/09), às 9h30, na Cidade do Galo. Atual campeão, o Galinho encerrou a 1ª fase do torneio com a melhor campanha, somando 40 pontos. O atacante Luiz Filipe é o artilheiro do torneio, com dez gols.


A garotada do sub-15 jogará às 15h, na Cidade do Galo, também pelo jogo de ida da semifinal. A partida de volta será no dia 30/09 (domingo), às 9h, na Arena da Bola, em Confins. O Alvinegro terminou a 1ª fase da competição na 3ª colocação, com 37 pontos. O atacante Bob é o artilheiro da equipe no torneio, com oito gols.

Nas semifinais das categorias sub-17 e sub-15, a vaga na final será decidida na disputa de pênaltis se houver dois empates ou vitória de cada clube pela mesma diferença de gols.


Após vencer o Cruzeiro fora de casa na última quarta-feira, o sub-14 enfrentará o Betis, às 10h, na Cidade do Galo, em jogo válido pela 7ª rodada da 1ª fase do Estadual. O Galinho lidera a competição com 100% de aproveitamento, 15 pontos em cinco partidas disputadas, tem o melhor ataque do torneio, com 16 gols, além da defesa menos vazada, com apenas dois gols sofridos. Os quatro melhores colocados desta fase da competição se classificam para as semifinais.

Publicado 21 de setembro de 2018, às 11:54.