• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Para começar 2016 com o moral alto

14/1/2016 00:45
compartilhe

Aguirre exalta vontade e organização tática do Galo, que se impôs diante do Schalke, na estreia da Florida Cup.
Atlético | Goal Brasil | Felipe Torres 
Nada de “revanche” do Schalke 04. Se o Atlético já tinha sido o protagonista do encontro de 1950, na trajetória dos Campeões do Gelo, em plena Alemanha, a história se repetiu em Fort Lauderdale, pela Florida Cup. Mesmo sendo o primeiro jogo da temporada, o Galo dominou as ações e bateu os Azuis Reais por 3 a 0, gols de Leonardo Silva, Patric e Lucas Cândido.
O placar deixou a Massa, presente em grande número no estádio Lockhart, empolgada para 2016.
24281773691_aba1932b4e_zO próprio estreante Diego Aguirre se surpreendeu com o ritmo apresentado pelo Alvinegro no duelo. O Galo mostrou bom ritmo físico e tático, apesar de só estar treinando há quase dez dias.

“Pelo fato de estarmos há tão pouco tempo treinando, o resultado me surpreendeu. Sempre é importante ganhar, embora o resultado não contasse. O importante foi ter feito um grande jogo, com o time organizado taticamente e com uma pressão boa para recuperar a bola. Estava todo mundo ligado”, elogiou o técnico uruguaio.
“Fizemos um bom jogo, contra um time muito forte, e tivemos muita dificuldade para conseguir a vitória, mas acho que jogadores estiveram muito concentrados e conscientes da função tática que precisavam fazer. Estamos no começo, foi um bom triunfo, mas temos que ir com calma. Logicamente, sempre é bom ganhar para formar um time ganhador e preparado para as coisas importantes que teremos pela frente”, acrescentou Aguirre.
Comprometimento
24283925231_d7e92c3eac_z“São Victor” também brilhou, defendendo uma cobrança de pênalti, de Johannes Geis, na etapa complementar.
“Fomos competentes nas bolas aéreas defensivas e ofensivas. Tive também a felicidade de pegar um pênalti, que foi mal marcado. Fico feliz por ter ajudado. O comprometimento e o empenho da equipe fizeram com que o resultado fosse elástico diante do Schalke 04, uma força do futebol europeu”, analisa o camisa 1.
Coração alvinegro em Porto Rico
Quem saiu feliz do Estádio Lockhart foi o torcedor Santos Caraballo. O músico porto-riquenho acompanha todos os jogos do Galo pela internet.
“A família da minha esposa é de Belo Horizonte. Assim, me apaixonei pelo clube e, desde então, torço de longe. É um milagre que nesta noite pude ver o Galo de perto aqui na Florida! Galooo”, vibra Caraballo.