• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Oswaldo de Oliveira comenta mudanças no elenco

5/1/2018 19:05
compartilhe


O técnico Oswaldo de Oliveira concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, antes do treinamento na Cidade do Galo, destacando as novas opções que ganhou com os reforços contratados pelo clube. Ele observou que procurou indicar atletas de sua confiança e elogiou alguns dos jogadores recém-chegados.
“Para cada um dos jogadores que saíram, busquei jogadores da minha confiança, que eu conhecesse, para que os substituíssem, dentro daquela coisa de fortalecer a equipe, tentar rejuvenescer um pouco e fazer um time veloz, com força. A resposta, se é melhor ou pior, veremos com a sequência da temporada e o envolvimento da equipe nas competições”, comentou o treinador, que elogiou a condição física do atacante Ricardo Oliveira.
“O Ricardo é um caso especial porque o conheci em 99, quando eu era treinador da equipe de aspirantes do Corinthians. A equipe de aspirantes jogava com os atletas que não eram relacionados para o primeiro time e com os meninos do júnior. Só que o júnior foi fazer um torneio em Barcelona e tive que reconstituir a equipe de aspirantes. O Ricardo veio nessa leva, o conheci e agradou em cheio. Como é até hoje, era um menino muito humilde, esforçado e com muito talento. Aquilo marcou muito e toda vez que a gente se encontrava ficava o desejo de trabalharmos juntos novamente. Agora, tivemos essa oportunidade”, disse.
“O Ricardo é um jogador exuberante fisicamente e que pode, sim, aumentar a movimentação e a dinâmica da equipe, embora seja mais velho cronologicamente. Mas, fisiologicamente, é um jogador em excelentes condições. E, com certeza, é um jogador que interfere sobremaneira no comportamento dos companheiros, é um cara muito positivo que pode ser uma referência e uma pessoa que irá nos ajudar bastante”, acrescentou o comandante alvinegro.

Oswaldo de Oliveira também ressaltou a qualidade do volante Arouca e do lateral-direito Samuel Xavier. Ambos, segundo ele, serão importantes tanto dentro quanto fora de campo.
“O Arouca eu conheço de três oportunidades. É um jogador que conheço muito bem, daqueles que eu queria ter onze iguais a ele no meu time. Claro que é um jogador que vem de contusão, se recuperando, mas a integridade, a dedicação e a representatividade desse atleta para o grupo são muito importantes”, avaliou.
“O Samuel é outro desses caras que a gente quer ter onze no time porque, além de ser um jogador de qualidade na função que ele faz, é determinado, corajoso e vibrante, um cara que você pode contar com ele o tempo todo. Assim é o Samuel e, comigo, foi muito bem no Sport. Então, é nesse jogador que aposto para ajudar o Atlético esse ano na lateral-direita”, concluiu o técnico.