• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Nos pênaltis, Atlético perde final da Copa da Primeira Liga em Londrina

5/10/2017 00:04
compartilhe


Na decisão da Copa da Primeira Liga, disputada em jogo único na noite desta quarta-feira, no Estádio do Café, em Londrina-PR, o Atlético perdeu nos pênaltis por 4 a 2 para o Londrina, depois do empate sem gols no tempo normal.

O Galo volta a campo na próxima quarta-feira (11) para enfrentar o São Paulo, às 21h45, na Arena Independência, pelo Brasileirão.

GALERIA DE FOTOS DA PARTIDA
Londrina x Atlético 04.10.2017 - Final doCampeonato da Primeira Liga 2017
Fotos: Bruno Cantini / Atlético

O JOGO

No primeiro bom ataque atleticano, aos oito minutos, aconteceu boa troca de passes que terminou nos pés de Alex Silva. O lateral-direito foi à linha de fundo e fez o cruzamento, que foi interceptado pelo goleiro.

No ataque seguinte, Cazares cruzou pela direita e Robinho ganhou do zagueiro pelo alto, mas ficou meio desequilibrado e acabou cabeceando para fora.

Alex Silva chutou da entrada da área aos 12 minutos e a bola acabou batendo em Fred e sobrando para o zagueiro do Londrina. Seis minutos depois, o time da casa ameaçou nas conclusões de Rômulo e Artur, ambas para fora.

Victor fez boa defesa aos 25 minutos, em chute de fora da área de Negueba. No minuto seguinte, Fábio Santos cruzou pela esquerda e a defesa paranaense fez o corte pelo alto.

Aos 40 minutos, Valdívia arriscou de fora da área e a bola saiu por cima do gol. Em seguida, Valdívia recebeu bom passe de Robinho na área e foi desarmado no momento da finalização.

SEGUNDO TEMPO

O técnico Oswaldo de Oliveira manteve a equipe para a etapa final. Aos cinco minutos, Robinho recebeu a bola na grande área pela esquerda e tentou encontrar Fred no meio da área, mas a defesa cortou pela linha de fundo. Depois do escanteio, a bola sobrou para Cazares concluir por cima do gol.

O Galo pressionava e Robinho fez novo cruzamento pela esquerda para mais um desarme da zaga paranaense. Valdívia cobrou escanteio rasteiro e fechado pela esquerda, com perigo, e o zagueiro chegou de carrinho para cortar.

Aos 18 minutos, Fred recebeu lançamento em posição legal pela esquerda e a arbitragem assinalou impedimento inexistente do atacante atleticano.

Valdívia foi substituído por Clayton aos 23 minutos. Três minutos mais tarde, Alex Silva cruzou e a zaga do Londrina afastou o perigo. Aos 31, Rafael Moura entrou no lugar de Fred e, aos 35, foi a vez Cazares deixar o campo para a entrada de Marlone.

Aos 36 minutos, Marlone cruzou pela esquerda e a zaga do Londrina fez o corte pelo alto. Na jogada seguinte, Marlone fez boa tabela na entrada da área e finalizou por cima do gol.

O jogo seguiu até o apito final sem outras boas oportunidades de gol e a decisão do título foi para os pênaltis.

O Londrina começou batendo com Jumar, que fez 1 a 0 para o time da casa. Fábio Santos abriu a série de cobranças para o Galo e converteu o primeiro pênalti, empatando a disputa: 1 x 1.

Na segunda cobrança paranaense, Édson Silva quase parou em Victor, mas a bola tocou no goleiro e entrou: 2 x 1. Robinho também fez para o Atlético e voltou a igualar a disputa: 2 a 2.

O Londrina fez 3 a 2 com Ayrton e Clayton parou na defesa de César. Dirceu fez 4 a 2 para o Londrina e Rafael Moura também teve a cobrança defendida pelo goleiro César.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA (4) 0 x 0 (2) ATLÉTICO
Motivo: Copa da Primeira Liga – Final
Data: 04/10/2017
Hora: 21h45
Local: Estádio do Café, Londrina-PR
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Carlos Berckenbrok (SC) e Rafael da Silva Alves (RS)
Cartões amarelos:
Adilson (Atlético); Ayrton, Negueba, Jardel (Londrina)

Londrina
César; Lucas Ramon, Dirceu, Edson Silva e Ayrton; Rômulo (Marcinho), Jardel, Jumar e Artur; Negueba e Carlos Henrique (Safira). Técnico: Cláudio Tencati.

Atlético
Victor; Alex Silva, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Elias, Valdívia (Clayton) e Cazares (Marlone); Robinho e Fred (Rafael Moura). Técnico: Oswaldo de Oliveira.