Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Campeonato Brasileiro -

Você está aqui:

23.11.18 Campeonato Brasileiro

Na luta por vaga na Libertadores, Galo enfrenta o Santos na Vila Belmiro


Em busca de uma vaga na Libertadores do próximo ano, o Atlético enfrentará o Santos na noite deste sábado, na Vila Belmiro, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. A bola irá rolar às 20h.

O Galo é o 6º colocado no Brasileiro,com 56 pontos, e poderá garantir a vaga na competição continental caso some, na rodada, mais pontos que o Atlético-PR, que enfrentará o Ceará, domingo, em Curitiba.

O técnico Levir Culpi afirmou que, restando dois jogos para terminar a temporada, todo mundo quer dar o melhor.

“A gente espera um jogo do nível do Santos, a dificuldade que iríamos enfrentar em quaisquer situações. Mas estamos preparados e vamos ver o que acontece”, disse o treinador atleticano.

Questionado sobre o adversário não ter mais grandes objetivos na competição, o comandante alvinegro ressaltou que as duas equipes vão dar o melhor de si.

“Esse componente é importante, não tem a menor dúvida. A motivação é tudo para você na vida. Realmente não existe um objetivo, é só isso, mas são profissionais e representam um time da qualidade do Santos, muito parecida com a do Galo. Então, os dois times vão procurar fazer o melhor e tomara que as coisas funcionem para o nosso lado”, destacou Levir.

ENTREVISTA COMPLETA DE LEVIR CULPI NA TV GALO

O lateral-esquerdo Fábio Santos está novamente à disposição do técnico, após cumprir suspensão na vitória sobre o Inter, assim como o volante Elias.

“É mais um jogo importante, como foram as últimas três vitórias. Sabemos que tem o Atlético-PR ali atrás de nós, então, precisamos somar pontos, vencendo ou, quem sabe, até empatando para levar a decisão para casa”, disse Fábio Santos.

“É meio que natural você olhar a tabela a todo momento, estudar os adversários, quem está por perto, até onde podemos chegar. Temos focado nisso, em conquistar quatro ou seis pontos, aproveitar esse bom momento que a equipe vem vivendo, para garantir de vez essa classificação, que sempre foi nosso objetivo”, acrescentou o camisa 6.

ENTREVISTA COMPLETA DE FÁBIO SANTOS NA TV GALO

No primeiro turno, o Atlético venceu o Santos por 3 a 1, na Arena Independência, com gols de Elias e Ricardo Oliveira (2).

FICHA TÉCNICA

SANTOS x ATLÉTICO
Motivo: Campeonato Brasileiro (37ª rodada)
Data: 24/11/2018
Hora: 20h
Estádio: Vila Belmiro
Cidade: Santos (SP)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (MTR RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (AB RS) e Jorge Eduardo Bernardi (AB RS)
Quarto Árbitro: Tiago Augusto Kappes Diel (CD RS)
Assistentes Adicionais: Daniel Aloysius Soder (CD RS) e Roger Goulart (AB RS)

Publicado 23 de novembro de 2018, às 21:53.