Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Campeonato Brasileiro -

Você está aqui:

15.07.16 Campeonato Brasileiro

Marcelo Oliveira confirma time para enfrentar o Coritiba

27714601074_647d1eabc9_z
Na entrevista coletiva que concedeu na tarde desta sexta-feira, na sala de imprensa da Cidade do Galo, o técnico Marcelo Oliveira confirmou a equipe que enfrentará o Coritiba, na próxima segunda-feira, pela 15ª rodada do Brasileirão. A partida acontecerá às 20h, na Arena Independência.

Segundo ele, o time que treinou no coletivo desta tarde (Victor, Carlos César, Ronaldo, Leonardo Silva e Douglas Santos; Rafael Carioca, Eduardo, Carlos, Robinho e Maicosuel; Fred) é o que começará o jogo diante da equipe paranaense.

“O time está definido. Se não acontecer nada até segunda-feira, vamos jogar dessa forma, com o Carlos na direita, o Robinho por dentro e o Maicosuel pela esquerda, com o Fred adiantado. O Eduardo ocupa a vaga do Urso, o Ronaldo vai jogar na defesa e o Carlos César é o lateral”, revelou o treinador, que comemorou a liberação, pela CBF, do lateral esquerdo Douglas Santos.

“Em relação ao Douglas, foi muito bom. Teríamos um substituto já preparado, o Fábio Santos, que vem treinando bem, mas ainda sem ritmo de jogo. O Douglas vem jogando normalmente, é um jogador extremamente importante, que marca na linha de quatro e também nos dá uma boa condição ofensiva. Foi ótimo e você tem um suplente à altura”, comentou.

O comandante alvinegro destacou que foi preciso criar alternativas diante da ausência do equatoriano Cazares.

“Os outros meias são o Carlos Eduardo, que está voltando, e o Dátolo, que está fora. Então, criamos essa situação com dois jogadores velozes pelo lado, atacantes, e o Robinho fazendo o meio. Acho que pode dar muito certo, o treinamento foi bom e a gente espera aproveitar esses dois dias que temos para colocar um time forte, capaz de ganhar o jogo”, ressaltou Marcelo.

O técnico atleticano também falou sobre a possível utilização do atacante Luan na partida contra o Coritiba.

“Vamos decidir isso até domingo. A gente vê que o Luan está muito disposto, muito feliz de voltar. É uma situação diferente do Pratto, que ficou pouco tempo parado. O Luan vem de uma paralisação maior. Mas é um jogador que tem, naturalmente, uma condição física boa, é um jogador de movimentação e que está treinando muito bem. Vamos observar até domingo e ver se é possível leva-lo para o banco, mas já sabendo que pode jogar um período menor”, observou.

Sobre o argentino Lucas Pratto, Marcelo disse que deverá ficar como opção para que etapas não sejam queimadas.

“Pode ser que ele esteja à disposição para entrar um período menor. Temos que ter cuidado porque são jogadores que estão voltando de contusão para ver a resposta dia a dia e coloca-los na hora certa e o tempo certo para jogar”, concluiu o treinador.

Publicado 15 de julho de 2016, às 22:12.