• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Luiz Matter avalia que alterações deixaram equipe mais ofensiva

17/3/2019 18:45
compartilhe


O auxiliar técnico Luiz Matter, que ficou no banco de reservas em substituição ao técnico Levir Culpi, suspenso, afirmou que a equipe ficou mais ofensiva com as alterações realizadas no segundo tempo da vitória por 3 a 2 sobre o América.
Válida pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro, a partida foi disputada neste domingo, no Mineirão.
“Com as substituições, a gente deixou o time mais ofensivo. Tiramos um volante e colocamos o Vinicius, para jogar mais perto do Cazares, e, depois, o Cazares para jogar mais perto do Alerrandro, o que aconteceu muito pouco em cima do que nós queríamos. No final, a gente querendo vencer, querendo a primeira posição, sufocamos o adversário, mas de forma ordenada”, analisou Matter.
“Tivemos um primeiro tempo em que o América teve até uma pequena vantagem na posse de bola, mas não nos afetou, não tivemos problema deles perderem gol na cara ou deixarem de fazer um gol. No segundo tempo, depois da expulsão, acho que o domínio foi total, ou pelo menos compensou um pouco do primeiro tempo. Mas foi um jogo complicado, difícil”, acrescentou o auxiliar técnico.
Matter concluiu ressaltando a importância do primeiro lugar nesta fase de classificação. “As vantagens são grandes, você vai sempre fazer o jogo final dentro de casa. Por isso esse empenho, estava dentro dos nossos planos essa situação. Mas o América e o Cruzeiro também queriam essa situação, então, era uma briga difícil”, concluiu o auxiliar.