Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Copa Libertadores -

Você está aqui:

11.02.19 Copa Libertadores

Libertadores: Galo fecha preparação para enfrentar o Danubio


Está tudo pronto para a primeira decisão do Galo na temporada 2019. Na tarde desta segunda-feira, o técnico Levir Culpi comandou o último treino antes do jogo decisivo contra o Danubio, pela segunda fase da Copa Conmebol Libertadores. A bola irá rolar às 19h15, na Arena Independência.

ÁLBUM DE FOTOS DO TREINO
Treino 11.02.2019
Fotos: Bruno Cantini / Atlético

O goleiro Victor espera uma partida bastante disputada e afirma que o Galo precisará fazer um grande jogo para avançar na competição.

“Será um jogo físico, de mais contato, mais pegado. Construímos uma vantagem no primeiro jogo e, mesmo tendo sofrido o empate depois de ficar duas vezes na frente e perder inúmeras oportunidades, isso também demonstra que fizemos um bom jogo lá no Uruguai. Estamos confiantes, preparados, mas sabendo que não podemos nos acomodar em cima do resultado conquistado porque a equipe do Danubio é muito bem treinada, tem jogadores interessantes e que demonstraram bom entrosamento e boas jogadas ofensivas. Temos que respeitar ao máximo e fazer o nosso melhor porque só assim vamos conseguir confirmar essa vaga”, destaca o arqueiro atleticano.

ENTREVISTA COMPLETA DE VICTOR NA TV GALO

Sobre as lembranças da Libertadores de 2013, conquistada pelo Atlético, notadamente a defesa do pênalti no jogo contra o Tijuana, pelas quartas de final, Victor observa que é preciso buscar escrever uma nova história.

“É difícil dissociar minha trajetória como atleta do clube sem citar aquela defesa. Foi um marco na minha carreira, todo mundo comenta, mas temos que focar no que é preciso fazer amanhã. Claro que dá uma força lembrar um lance como esse, mas é procurar escrever uma nova história. Temos novos objetivo e eles passam muito por esse jogo de amanhã. Então, é procurar se motivar, buscar essa inspiração, mas sabendo que é uma nova história, uma nova Libertadores, e a gente quer fazer uma nova história vitoriosa, a começar pelo Danubio, amanhã, que será um jogo muito difícil. Espero que a gente consiga passar de fase e, posteriormente, chegar à fase de grupos”, comenta.

Publicado 11 de fevereiro de 2019, às 18:20.