Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Campeonato Brasileiro -

Você está aqui:

22.11.18 Campeonato Brasileiro

Levir elogia atuação do time em “vitória significativa”


A avaliação do técnico Levir Culpi acerca da grande vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, na noite desta quarta-feira, em Porto Alegre, é que o Galo conseguiu um resultado bastante significativo. E motivos não faltam para referendar a opinião do treinador. Além de dar um passo importante na tabela de classificação, em busca da vaga na Libertadores, o Galo bateu o último mandante invicto do Campeonato Brasileiro, em jogo emocionante, decidido apenas nos minutos finais.

“A vitória foi significativa por alguns motivos, pela própria matemática do campeonato, foi muito importante. O Odair tem o time na mão também, desde o início. O Inter não tinha uma derrota, mas, hoje, o Atlético chegou aqui e chegou para vencer também, competiu muito bem e os jogadores estão de parabéns. Eles estavam firmes, defendemos bem, mas não deixamos de atacar. Então, foi muito legal. O time estava equilibrado, vencemos o jogo e estamos próximos do nosso objetivo. Então, vamos com tudo para esses dois últimos jogos”, analisou o técnico atleticano.


“O Inter já teve mais facilidade para chegar aos gols aqui nos outros jogos e hoje não conseguiu. Às vezes você encontra uma barreira que não consegue transpor. Felizmente essa barreira foi o Atlético. Estou muito feliz. É já pensar no próximo jogo e ver quem está em condições de partida”, acrescentou.

O comandante alvinegro falou das armas que foram utilizadas pelo Galo para conquistar os três pontos no Rio Grande do Sul.

“A estratégia é você dominar o time que vem com a torcida toda incentivando. Vai haver uma pressão, eu tinha uma preocupação com as bolas cruzadas. É um time que tem uma transição rápida, acontece que nosso time também é rápido na transição e tem jogadores rápidos na frente. A ideia foi essa. Treinamos as bolas paradas e houve uma entrega dos jogadores que atuam com uma qualidade mais técnica ofensiva. Eles fecharam bem o meio, demos poucos espaços ao Inter, o time fica equilibrado, e as puxadas foram boas, objetivas. Achei que foi um jogo bem legal dos dois times, que correram e lutaram muito. Mas, hoje, a sorte pendeu para o lado do Atlético”, concluiu Levir.

Publicado 22 de novembro de 2018, às 01:01.