Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Campeonato Mineiro -

Você está aqui:

23.01.19 Campeonato Mineiro

Levir Culpi elogia desempenho dos jovens atletas


O técnico Levir Culpi elogiou o desempenho dos jovens atletas que enfrentaram o Tombense, na noite desta quarta-feira, em tombos, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Na partida, foram utilizados nove jogadores formados nas categorias de base do Clube.

“O resultado importava, jogamos pelo resultado. Agora, temos que entender a situação, os meninos entrando, jogadores muito jovens ainda e que nos surpreenderam até, agradavelmente, porque o outro time é o Tombense. É um time treinado pelo Drubscky, que é um grande conhecedor de futebol. Então, a gente tem que entender isso. Foi importante, deu para observar melhor os jogadores, já conhecendo alguns, que poderão ser utilizados no decorrer do ano, com certeza. Para se ter uma ideia, por exemplo, o Neto não fez 17 anos ainda e é da Seleção. É um menino que vai ser jogador, você observa, já percebe alguma coisa. É importante isso, que eles entrem em campo, comecem a se apresentar, a aprender a ganhar ou apanhar. Vão perder, vão vencer, mas são jogadores importantes. Até fiquei satisfeito com o desempenho, apesar da derrota”, comentou o treinador.

ENTREVISTA COMPLETA DE LEVIR CULPI NA TV GALO

O comandante alvinegro destacou que a utilização de uma equipe alternativa estava dentro do planejamento da comissão técnica.

“Estava tudo preparado. Os jogadores que atuaram estão tendo uma preparação diferente. Alguns jogadores estão chegando agora, não estão com o mesmo treinamento. É um início. Quem está trabalhando, na verdade, são os fisiologistas, fisioterapeutas, preparadores físicos. É claro, começaram o campeonato. Por mim, não começaria o campeonato, mas começou. A gente usa quem a gente percebe que está melhor, sem correr o risco de lesões. Esse é o maior problema, colocar o jogador com a condição adequada para ele suportar”, observou.

Publicado 23 de janeiro de 2019, às 22:47.