Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Campeonato Mineiro -

Você está aqui:

30.01.19 Campeonato Mineiro

Levir Culpi elogia atuação da equipe


“Foi um ótimo jogo e um ótimo preparativo para os próximos”, afirmou o técnico Levir Culpi acerca da goleada por 4 a 0 sobre a URT, na noite desta quarta-feira, na Arena Independência. A partida foi válida pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro.

De acordo com o treinador, o Galo fará sua estréia na Libertadores já com o lastro de alguns jogos e terá que colocar em campo um time alternativo diante do Guarani, no próximo sábado, no Horto, pelo Estadual.

“Na verdade, não é o ideal, mas já temos jogos, já tem um clima assim. Pena que o próximo jogo do regional seja muito próximo do jogo da Libertadores. Então, não dá para colocar todo mundo, temos que controlar um pouco. É o mínimo porque a rotação do jogo contra o Danúbio vai ser completamente diferente, a Libertadores tem outra conotação, o próprio estilo de jogo dos uruguaios e argentinos é diferente. Isso nos preocupa um pouco, o ritmo de jogo para 90 minutos, mas acho que eles já estão preparados. Psicologicamente, é uma expectativa. São jogadores experientes e sabem que é preciso uma preparação adequada se quisermos vencer”, comentou Levir.

O comandante elogiou o entendimento tático de Luan, quando questionado sobre a troca de lado com Chará. Segundo o técnico, a mudança foi uma iniciativa do jogador.

“O Luan fez o sinal para mim. É um jogador muito interessante taticamente, consegue se dar bem nas pontas,por dentro, joga de volante. É um jogador que tem uma qualidade tática muito legal. Terminamos com o Neto na zaga. Quem diria isso antes da partida? Algumas coisas acontecem que a gente não prevê, foi mais uma necessidade do momento, se localizaram, o Victor também tem uma boa liderança, o próprio Fábio, os jogadores da zaga, eles conseguiram controlar direitinho, pelo menos, seguramos bem o placar”, analisou.

Levir Culpi concluiu falando sobre a boa atuação do volante Jair,autor de um belo gol.

“Não foi uma contratação muito badalada, mas ele tem uma característica excelente, já vem de um povo vencedor, que é do Rio Grande do Sul. Ele apresenta boa técnica, com iniciativa ofensiva, tem um porte físico excelente e fez um golaço, coroando a estreia, mas tem muita coisa pela frente. Se considerar que temos o Zé Welison, o Blanco, o Adilson, são jogadores de ótimo nível. O meio-campo é onde temos mais jogadores de qualidade”.

Publicado 30 de janeiro de 2019, às 23:02.