• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Levir Culpi destaca empenho dos atletas

11/11/2018 23:57
compartilhe


O técnico Levir Culpi elogiou o espírito aguerrido dos jogadores do Atlético no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, neste domingo, na Arena Independência, em Belo Horizonte. A partida foi válida pela 33ª rodada do Brasileirão.
De acordo com o treinador, os atletas se empenharam ao máximo e o pênalti que deu origem ao gol de empate do adversário foi uma falta de critério da arbitragem.
“Foi visível a entrega dos jogadores, foi um negócio muito bacana, o gol, principalmente, foi um golaço. Então, estávamos comemorando, mas sofremos o empate, de uma forma que achei que foi um equívoco da arbitragem. É ruim começar a argumentar sobre árbitros. Na verdade, nesse jogo, enfrentamos o melhor time do campeonato. Foi, também, o nosso melhor jogo. Acabamos fazendo um golaço e tivemos esse problema com a marcação da penalidade. Vou reclamar da penalidade pela ótica do treinador, pela minha ótica de futebol. Então, se são 20 escanteios em um jogo de futebol, o árbitro pode apitar 20 pênaltis e vai errar um ou dois porque, normalmente, os jogadores seguram, se agarram e se empurram dentro da área. Faltou critério para ele. Teria que ser um pênalti muito claro para apitar. Ou então apita todos que acontecem. Não gostei da marcação, mas quero parabenizar os jogadores e, também, a postura da torcida, que compareceu, foi muito bacana. Foi legal, pelo menos, o jogo foi bom. Quase vencemos a partida, enfim, vamos tocando, vamos melhorando, só que já estamos no fim do campeonato”, comentou o treinador.
ENTREVISTA COMPLETA DE LEVIR CUPI NA TV GALO

Levir completou destacando que, apesar da força do adversário, o Galo poderia ter vencido.
“Jogamos contra o melhor time do campeonato. O Felipão não perdeu nenhum jogo, é impressionante. O cara é um vencedor mesmo e temos que dar o braço a torcer, elogiar a postura do Felipão e do time todo também. O elenco deles é fabuloso, o que mais aplicou, investiu muito. Temos que tirar uma lição. Conseguimos jogar de igual para igual, poderíamos ter vencido o jogo, inclusive. Espero que nos sirva de lição para o próximo jogo”, disse o comandante atleticano.