Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Campeonato Mineiro -

Você está aqui:

02.02.19 Campeonato Mineiro / Futebol

Levir Culpi considera vitória merecida


“Fomos bem, merecemos a vitória”, afirmou o técnico Levir Culpi acerca do triunfo por 2 a 0 sobre o Guarani, na noite deste sábado, no Horto, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. Com o resultado, o Galo assumiu a ponta do Estadual, com dez pontos,pelo menos até o fechamento da rodada, que ocorrerá neste domingo.

“Jogamos com mais objetividade, fizemos gols bonitos e alguns jogadores estão mostrando que têm condições de jogar no Atlético. É um período também de observações e uma preparação para nossa viagem, primeiro jogo da Libertadores, no Uruguai”, disse o comandante alvinegro.

Levir Culpi afirmou que, de modo geral, gostou do resultado, mas a falta de entrosamento pesou um pouco no segundo tempo.

“Na verdade, foi um resultado merecido, tivemos o controle do jogo. Mas, também, tivemos o descontrole do jogo porque, pelas substituições que fiz, também o time já não é um time encaixado, fui ajustando alguns jogadores. Tínhamos já os planos de mexer e outros eu gostaria de ver jogando, então, o time não ficou tão bem assim, mais por minha culpa. O time já não tem muito entrosamento e aí você faz três substituições, então, no segundo tempo, procuramos mais administrar o resultado do que aumentá-lo. Até tentamos, mas o time não tinha um conjunto muito forte para pressionar o adversário”, analisou o treinador.

Sobre a estreia na Libertadores, contra o Danubio, terça-feira, no Uruguai, o técnico atleticano espera um adversário bastante aguerrido.

“Temos observadores, assim como eles, e já analisamos algumas coisas. O que posso dizer é que jogar no Uruguai é decisão de campeonato. Eles têm tradição, são muito competitivos, é como Brasil e Argentina, Brasil e Uruguai é a mesma coisa. Espero uma situação física muito acirrada e estou com poucas informações da resposta técnica e tática. Não temos muitas informações, mas o que foi possível nós observamos. É time uruguaio e, falou em time uruguaio, o pau vai cantar, vai ser jogo de Libertadores mesmo”, concluiu.

Publicado 02 de fevereiro de 2019, às 20:40.