• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Levir Culpi aposta em reação do grupo

27/2/2015 14:01
compartilhe

O técnico Levir Culpi acredita que o grupo atleticano tem totais condições de assimilar bem os últimos resultados negativos, transformando-os em motivação para a sequência da Libertadores e do Campeonato Mineiro.

“Quando terminou esse último jogo, o clima no vestiário era de velório, todo mundo triste, mas, às vezes, desse sentimento, nasce uma reação. O importante é você não passar culpa para os outros, não começar a achar culpado disso e daquilo. Tendo um grupo consciente e confiante, você passa por esses momentos como todos nós passamos durante o ano inteiro”, comentou o treinador, que fará aniversário neste sábado e espera ser presenteado com uma vitória sobre o Guarani, domingo, na Arena Independência, pelo Campeonato Mineiro.

“Vamos para o jogo e não vou nem pensar no meu aniversário porque 62 já é um bom tempo. Mas, com certeza, nosso pensamento positivo, quero que todo mundo fique feliz. Não adianta eu fazer aniversário e ficar feliz sozinho. Quero comemorar com todo mundo, com uma vitória”, disse o comandante do time alvinegro.

Levir Culpi revelou que Maicosuel está fora do jogo contra a equipe de Divinópolis. “Os números dele não o credenciam a ser titular, tanto que não vai jogar o próximo jogo”, afirmou o técnico.

Levir também não promoverá o retorno de Douglas Santos na lateral-esquerda. “O Douglas é difícil porque um dos maiores problemas do futebol é a recidiva. Então, a gente tem que tomar cuidado para ele não sentir novamente. Ele tem que passar por todos esses testes, começou a treinar em campo pequeno, vai aumentando o tamanho até fazer o campo normal. Isso não impede que ele possa sentir novamente, mas te dá uma segurança um pouco maior”, comentou.

Levir concluiu ressaltando que o próximo jogo do Galo na Libertadores, contra o Independiente Santa Fe, na Colômbia, ganhou contornos decisivos.

“Com relação à Libertadores, será um jogo decisivo já. Mas, se lembrarmos de como passamos pelo Corinthians e pelo Flamengo, enquanto houver uma chance, estamos dentro. Não chegamos nesse espírito ainda, mas acho que vamos chegar logo. Precisamos chegar logo e temos material para isso”.