• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Jogo com cara de Libertadores

14/1/2016 13:51
compartilhe

Diego Aguirre compara Schalke 04 às equipes que o Galo vai pegar na competição sul-americana e aprova teste.
Atlético I Goal Brasil I Thiago Fernandes I Fort Lauderdale
23998705379_2ae6daed9b_z“Uma prévia do que o Atlético vai encontrar na Copa Libertadores”. Assim, o técnico Diego Aguirre exaltou os 3 a 0 sobre o Schalke 04, na última quarta-feira (13), pela Florida Cup, em Fort Lauderdale. Segundo o comandante do Galo, as características dos alemães se assemelharam ao estilo pegado dos rivais sul-americanos.
O argentino Lucas Pratto, por sua vez, classificou a goleada como um “fator motivador” para o Alvinegro encarar o Corinthians, no próximo domingo (17), em Boca Raton, na busca pelo primeiro título da temporada 2016.
Veja o que de mais importante disseram os personagens atleticanos na vitória em solo norte-americano.
DIEGO AGUIRRE
Estilo Libertadores
“Tivemos algumas dificuldades, mas foi um bom teste. Quando jogarmos a Libertadores fora de casa, terá também essa intensidade, essa bola na área. E a resposta de todos aqui foi excelente. Você pode jogar nessa intensidade, mas não pode deixar de ter atitude, concentração e pensar o jogo”.
Duelo contra Corinthians
“É um duelo diferente, muito bom para jogar, contra um bom time, o atual campeão brasileiro. Se pudermos ganhar a competição, é sempre bom voltar com uma taça, grande ou pequena. Ganhar um torneio é sempre importante para um clube”.
LUCAS PRATTO
​Ganhando ritmo
“Tivemos a oportunidade de jogar contra um time europeu, que sempre está presente em torneios internacionais, como Europa League ou Champions League. Fisicamente, estaríamos um pouco abaixo mesmo. Treinamos há apenas uma semana e eles passam da metade da temporada. Agora, é treinar, jogar bem contra o Corinthians, no domingo e, depois, pensar na pré-temporada para o Mineiro”.
‘Padrão’ Aguirre
“Estamos tentando jogar como ele quer, colocar em prática seu sistema de jogo. A gente sabe que quando você não está 100%, é mais difícil. O importante é que o sistema tático e o que Aguirre quer em campo sejam bem executados”.
VICTOR
Grande teste
“Foi um grande jogo. Tivemos pouco mais de uma semana de preparação, ou seja, pouco tempo para treina. Mas o fato de termos mantido a base do ano passado fez com que conseguíssemos um bom entrosamento. Fisicamente, estamos longe do ideal, mas para um primeiro jogo foi excelente”.