• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Atletas destacam importância do jogo em Santa Catarina

14/9/2017 10:25
compartilhe


A possibilidade de ganhar três posições na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro em caso de vitória e se aproximar da zona de classificação à Libertadores é um ingrediente que faz os jogadores do Galo destacarem a importância da partida deste domingo, contra o Avaí, em Florianópolis.

“É um jogo muito importante, um divisor de águas. Temos que ir lá, na Ressacada, e buscar uma vitória para colar no G6. São quatro pontos de diferença e temos que buscar uma vitória. A gente tem que se concentrar, trabalhar o máximo possível, ver o que precisa acertar para poder ir lá e conseguir os três pontos”, disse o atacante Clayton, que espera um jogo bastante disputado e difícil em Santa Catarina.

“É complicado enfrentar o Avaí lá. É uma equipe arrumada, tem bons jogadores e está fazendo um excelente returno. Então, vamos respeitar o Avaí, uma grande equipe, mas temos que fazer o nosso trabalho e buscar os três pontos. Será um jogo muito pegado e vamos procurar fazer o nosso melhor para sair de lá com os três pontos”, completou Clayton.

O volante Elias fala da possibilidade que o Atlético tem de passar a ter a melhor ou uma das melhores campanhas do returno, caso conquiste os três pontos na capital catarinense. Nesta segunda metade do Brasileirão, o Galo tem o 4º melhor desempenho, com sete pontos.

“Acho que, se for uma motivação, a motivação está aí. Eles estão bem no returno, liderando, e nós estamos três pontos abaixo. É um jogo de líderes do segundo turno, uma motivação maior. Então, vamos lá para fazer um grande jogo. É uma equipe difícil, foi a equipe que impôs mais dificuldade para nós jogando aqui no Independência e vamos sabendo que iremos enfrentar um grande adversário”, comenta o meio-campista alvinegro.

Para o volante, o pensamento deve ser jogo. “Temos que ir trabalhando jogo a jogo, jogar como se fosse uma decisão para que a gente possa conquistar o máximo de pontos possíveis. Já tentamos de várias formas, tentar projetar o campeonato, pensar a cada cinco jogos, mas não deu certo. Acho que o mais simples mesmo é pensar jogo a jogo e tentar somar o maior número possível de pontos”, concluiu Elias.