• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Jogadores destacam evolução da equipe e comemoram classificação

25/3/2018 19:29
compartilhe

Destacando a evolução apresentada pela equipe, os jogadores do  Galo comemoraram a classificação pra a final do Campeonato Mineiro, garantida com a vitória por 2 a 0 sobre o América, neste domingo, na Arena Independência.

Autor do segundo gol alvinegro, Elias valorizou a conquista da vaga na decisão. “Era difícil chegar à final porque trocamos de treinador e as dificuldades acontecem. Nossa equipe se fortaleceu durante a competição e, agora, chega em outra condição para essa final. Serão dois jogos difíceis e temos o primeiro jogo em casa para tentar inverter a vantagem”, disse Elias
Para o meio-campista atleticano, independente da situação, o favoritismo é sempre dividido em clássicos.
“A responsabilidade é igual e a gente vai tentar assumir a nossa para tentar vencer e se sagar campeão mais uma vez. A equipe se fortaleceu, aprendeu com os erros e cresceu de produção. A gente espera conseguir colocar em prática, nesse jogo mais difícil do ano, contra nosso maior rival, tudo que a gente vem trabalhando nesse período para que possamos vencer o jogo e inverter essa vantagem”, ressaltou Elias.

O atacante Ricardo Oliveira, que deu a assistência para Fábio Santos abrir o placar no Horto, exaltou a classificação.
“É trabalho. O time foi crescendo e encorpando dentro d competição, fazendo alguns jogos muito inteligentes e apresentando versões diferentes dentro do que o jogo apresenta. Acho que é mérito nosso chegar nessa final, é a final que todos esperavam, clássico, e, agora, é procurar descansar”, comentou.
“A gente sabia as dificuldades que iria enfrentar desde que chegamos aqui, tanto eu e os outros que chegaram como os que permaneceram, uma mudança no clube. Quando tem uma mudança, a gente sabe que precisa de tempo para as coisas irem se encaixando. Em parte, ainda estamos nesse processo de tempo para conseguir se adaptar, criar uma cara, formar um time competitivo. Estamos no caminho certo e a prova disso é a gente conseguir chegar nessa final do Campeonato Mineiro”, completou o atacante.