• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Jogadores comemoram conquista da vaga

1/12/2018 20:31
compartilhe


Com a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, pela última rodada do Brasileirão, o Galo se garantiu  na Libertadores do próximo ano, classificação que foi bastante comemorada pelos jogadores. A partida foi disputada na noite deste sábado, na Arena Independência.
“Sabendo que a gente precisa do resultado, que o outro adversário está ganhando e o jogo acabando, fica uma aflição, normal, mas, graças a Deus, o resultado e o objetivo que traçamos desde o início do ano foram alcançados”, disse Ricardo Oliveira.
“Recebi muitas mensagens dos torcedores pedindo essa classificação. A gente sabe que o Atlético é um time que gosta de jogar essa competição, o torcedor é apaixonado por essa competição e a gente também gosta de jogar as melhores competição. Libertadores é isso, tem que estar os melhores. O objetivo foi alcançado, voltamos à Libertadores. O nosso torcedor está de parabéns pelo apoio que nos deu e, agora, é procurar descansar e, quando voltar, se preparar para ter um grande ano”, acrescentou o camisa 9 atleticano.
O goleiro Victor elogiou o empenho do grupo para buscar a classificação: “Se for tranquilo, pode ter certeza que não é Atlético, é o time mais brasileiro que existe, deixa tudo para a última hora, mas foi merecida a classificação por tudo que a gente fez no Brasileiro, com as dificuldades, coroando o profissionalismo e a dedicação dos atletas que, mesmo na adversidade, nunca se omitiram”, destacou.
O arqueiro falou da importância da chegada do técnico Levir Culpi, no sentido de resgatar a confiança da equipe.
“O Levir é um treinador que eleva o astral da equipe,deixa o ambiente leve. Talvez, em termos técnicos e táticos, não tenha feito muita coisa porque a gente já tinha um padrão de jogo, que foi uma herança do Thiago, mas ele resgatou a confiança de alguns jogadores, deu confiança a outros, então, acho que esse foi o papel dele, resgatar a autoestima de muitos jogadores, como Cazares, por exemplo”, comentou Victor.