Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Campeonato Brasileiro -

Você está aqui:

05.07.15 Campeonato Brasileiro / Futebol / Profissional

Galo é líder do Brasileirão

Foto: Alexandre Lops / internacional.com.br

Vitória de líder no Beira-Rio

O Atlético assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos, ao vencer o Internacional por 3 a 1, neste domingo, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Os gols foram marcados por Maicosuel (2) e Thiago Ribeiro, com Lisandro López descontando para a equipe gaúcha.

A vitória no Sul foi a 4ª consecutiva na competição. Na próxima rodada, a 12ª, o adversário será o Sport, quarta-feira, no Mineirão.

O JOGO

O Atlético chegou ao ataque pela primeira vez no chute de longa distância de Thiago Ribeiro, para fora. Na jogada seguinte, Douglas Santos roubou a bola no ataque, tocou para Giovanni Augusto e, na sequência, Thiago Ribeiro foi travado na hora da finalização.

O Internacional ameaçou em cruzamento de D’Alessandro pela direita e cabeceio de Rodrigo Dourado, para fora. O Galo respondeu com Thiago Ribeiro pela direita, mas o primeiro cruzamento foi cortado pelo zagueiro e o segundo atravessou a grande área.

Aos 26 minutos, Douglas Santos foi ao fundo pela esquerda e cruzou rasteiro para o corte da defesa gaúcha. Três minutos depois, Maicosuel iniciou boa jogada pela esquerda e, após participação de Giovanni Augusto e Thiago Ribeiro, Rafael Carioca chutou por cima do gol.

Em nova chance alvinegra, aos 34, Carlos César tabelou com Thiago Ribeiro e tocou para a finalização de Lucas Pratto, defendida pelo goleiro Muriel. Maicosuel pegou o rebote e teve a conclusão bloqueada por William.

Aos 39 minutos, Thiago Ribeiro recebeu bom passe em profundidade de Giovanni Augusto e cruzou rasteiro, mas a defesa gaúcha afastou o perigo. No escanteio, Edcarlos cabeceou e Muriel fez a defesa.

Aos 40, Victor saiu bem do gol e fez grande defesa na conclusão de Lisandro López.

SEGUNDO TEMPO

O Atlético voltou do intervalo com a mesma formação. Carlos César arriscou chute de fora da área logo no primeiro minuo e exigiu boa defesa de Muriel. Aos seis minutos, Lucas Pratto cabeceou para a defesa de Muriel. Um minuto depois, Pratto fez outra jogada pelo meio e concluiu para nova defesa do goleiro do Internacional.

Aos 12 minutos, Maicosuel cruzou pela esquerda e Muriel fez a defesa. Um minuto depois, Maicosuel tabelou com Giovanni Augusto e finalizou com precisão para abrir o placar no Beira-Rio: Galo 1 x 0.

Aos 20 minutos, Leandro Donizete e Carlos César foram substituídos por Josué e Danilo Pires, respectivamente. Aos 25, Douglas Santos fez boa jogada na grande área pela esquerda e concluiu para fora, rente à trave.

Rafael Carioca chutou de fora da área aos 28 minutos, a bola foi amortecida pelo zagueiro e Muriel fez a defesa.

O Galo apresentava bom toque de bola e, aos 31, Maicosuel tabelou com Douglas Santos pela esquerda, invadiu a área e tocou com categoria no canto esquerdo do goleiro para ampliar a vantagem atleticana: 2 x 0.

Aos 33 minutos, Rafael Carioca cruzou pela esquerda e Thiago Ribeiro chutou de primeira para fazer um belo gol: Galo 3 x 0.

Lisandro López diminuiu para o Internacional aos 40 minutos. O Atlético chegou ao ataque no cruzamento de Pedro Botelho pela esquerda e a zaga colorada conseguiu fazer o corte. Aos 48, Thiago Ribeiro finalizou rente à trave.

 

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 1 x 3 ATLÉTICO
Motivo:
Campeonato Brasileiro – 11ª rodada
Data:
05/07/2015
Hora:
18:30
Estádio:
Beira-Rio
Cidade:
Porto Alegre (RS)
Gols: Maicosuel (58′) (76′), Thiago Ribeiro (78′), Lisandro López (85′)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Auxiliares:
Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Rogerio Pablos Zanardo (Asp. Fifa/PR)
Cartões amarelos:
Leandro Donizete, Carlos Cesar (Atlético}; D’Alessandro (Internacional)
Cartão vermelho:
Anderson (Internacional)

Internacional
Muriel; William, Alan Costa, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Nilton, Anderson e D’Alessandro; Jorge Henrique (Alisson Farias) e Lisandro Lopez. Técnico: Diego Aguirre.

Atlético
Victor; Carlos César (Danilo Pires), Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos (Pedro Botelho); Leandro Donizete (Josué), Rafael Carioca, Giovanni Augusto, Maicosuel; Thiago Ribeiro e Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi.

Publicado 05 de julho de 2015, às 18:33.