Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Campeonato Mineiro -

Você está aqui:

01.02.19 Campeonato Mineiro

Guga vive a expectativa de ser titular diante do Guarani

Começar a partida deste sábado, contra o Guarani, e mostrar um bom futebol para ganhar a confiança da torcida e do técnico Levir Culpi. Esse é o pensamento do lateral-direito Guga, que vive a expectativa de poder jogar 90 minutos com a camisa do Galo, pela primeira vez.

Válida pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro, a partida acontecerá às 19h deste sábado, na Arena independência.

“Vim para cá com o intuito de buscar meu espaço. Sei que aqui é clube grande, são jogadores de mais qualidade, então, a briga é mais forte. Estou trabalhando bem forte no dia a dia para, aos poucos, ir conquistando meu espaço e ganhar mais minutos dentro de campo”, afirmou.

O jogador disse que a expectativa da torcida para vê-lo mais tempo em ação representa uma pressão positiva.

“Também me cobro muito, quero estar sempre jogando. Então, entendo essa parte do torcedor e também me cobro muito para estar sempre atuando. Isso só me dá mais motivação para trabalhar mais forte no dia a dia e ir buscando meu espaço para, quem sabe, mais para frente, ser titular”, destacou.

ENTREVISTA COMPLETA DE GUGA NA TV GALO

Guga espera seguir os paços do ex-companheiro Emerson, que se firmou no Galo, chegou à Seleção Brasileira e despertou o interesse do futebol europeu.

“Todo jogador almeja chegar à Seleção Brasileira, a um clube grande da Europa. Ele está sendo feliz nesse momento da carreira dele, desejo muita felicidade para ele lá fora e, agora, vim buscar meu espaço também para isso. Para, primeiro de tudo, conquistar minha titularidade aqui, com o Patric, que é um ótimo jogador e está aproveitando a oportunidade dele. Então, é esperar e trabalhar forte para, aos poucos, ir conquistando os meus objetivos individuais”, comentou.

Caso seja confirmado no time que atuará neste sábado, o lateral garante que dará o seu melhor para colocar uma dúvida na cabeça do técnico Levir Culpi.

“Todo treinador gosta dessa dúvida, de quem escalar, por ter os dois no mesmo nível. Vim aqui para causar isso, para deixar essa dúvida. Com isso, o grupo inteiro ganha porque a gente eleva o nível do grupo e isso é bom para todo mundo, o Atlético ganha com isso e isso é o mais importante. Então, se o Levir achar que devo ganhar oportunidade no jogo de amanhã, vou dar o meu melhor nos 90 minutos, até para mostrar um pouco do meu futebol e o porquê da minha vinda para o Atlético. Tendo mais tempo dentro de campo, vou conseguir mostrar um pouco mais do que foi na quarta-feira, quando joguei pouco tempo. Então, tendo oportunidade, vou dar o meu melhor para isso, para causar dúvida no treinador, mas uma dúvida boa”, concluiu.

Publicado 01 de fevereiro de 2019, às 18:59.