Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Copa da Primeira Liga -

Você está aqui:

09.02.17 Copa da Primeira Liga

Galo vence o Joinville pela Copa da Primeira Liga


Em jogo que marcou a estreia de Elias e o retorno do capitão Leonardo Silva, o Atlético venceu o Joinville por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Fred marcou de pênalti no primeiro tempo, após ter um gol legítimo anulado, e Otero fez um golaço em cobrança de falta na etapa final.

Na próxima rodada da Copa da Primeira Liga, a última da fase classificatória, o Atlético enfrentará a Chapecoense, em 1º de março, na Arena Condá, em Chapecó.

O Galo volta a campo às 17h deste domingo para enfrentar o Uberlândia, também na Arena Independência, pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro.

GALERIA DE FOTOS

Fotos: Bruno Cantini / Atlético

O JOGO 

O Atlético tentou ir ao ataque ela primeira vez no lançamento de Rafael Carioca para Otero e a bola acabou escapando do venezuelano.

Aos poucos, o Galo foi aumentando o ritmo. Aos oito minutos, Marcos Rocha cruzou pela direita e a defesa catarinense mandou para escanteio. Após cobrança curta, Fábio Santos cruzou pela esquerda e Fred cabeceou para a grande defesa do goleiro Mateus.

O Galo seguiu pressionando no cruzamento de Otero pela direita e a bola atravessou a grande área. Logo depois, Cazares tabelou com Marcos Rocha, finalizou da entrada da área e a bola saiu à direita do gol.

Fred recebeu lançamento de Rafael Carioca em posição legal, aos dez minutos, dominou bem a bola e tocou para o gol, mas a arbitragem assinalou impedimento do atacante atleticano.


Em novo ataque alvinegro, aos 15 minutos, Danilo cruzou pela esquerda, o goleiro rebateu e a bola pegou em Fábio Santos antes de sair pela linha de fundo.

Marcos Rocha sofreu pênalti aos 17 minutos, Fred fez a cobrança com categoria, no canto esquerdo do goleiro, e abriu o placar no Horto: Galo 1 x 0.


O segundo gol quase saiu aos 27, quando Cazares recebeu ótimo passe de Fred e concluiu para fora. Otero sofreu falta pela direita, Cazares fez o levantamento para a área e Leonardo Silva cabeceou para fora.

Aos 34 minutos, Leonardo Silva sofreu corte no rosto em disputa de bola pelo alto, mas recebeu atendimento e seguiu normalmente no jogo.


Em outra boa chance alvinegra, Romulo Otero recebeu lançamento de Cazares na grande área e arrematou de primeira, para fora.

Aos 44, Marcos Rocha foi acionado por Cazares e cruzou na tentativa de encontrar Fred na área, o goleiro saiu bem do gol e interceptou o cruzamento.

Já nos acréscimos, Otero sofreu falta pela direita, Cazares cruzou a bola na área, Gabriel cabeceou e o goleiro fez boa intervenção.

SEGUNDO TEMPO 

O Atlético voltou do intervalo com a mesma formação e novamente pressionando o Joinville.

No primeiro lance, Otero tabelou com Fred pela direita, cruzou rasteiro e a bola atravessou a área. Na sequência da jogada, Cazares ficou com a sobra e fez novo cruzamento para mais um corte da defesa catarinense.

Aos quatro minutos, Otero tabelou com Marcos Rocha e cruzou para Danilo cabecear para fora. Rafael Carioca arriscou da entrada da área e a bola desviou no zagueiro.

Cazares fez novo levantamento para a área e o goleiro Mateus defendeu o cabeceio de Fred.

O Atlético seguiu tentando nos chutes de Elias e Cazares, ambos para fora. Aos 18 minutos, Cazares foi substituído por Maicosuel.

Aos 22, Otero cobrou falta da intermediária, no ângulo, fazendo um golaço no Horto: Galo 2 x 0.


Aos 28, Rafael Moura entrou no lugar de Fred. Seis minutos depois, foi a vez do estreante Elias deixar o campo para a entrada de Yago.

Rafael Moura tentou de fora da área, aos 37, e o goleiro fez a defesa. Em outra tentativa, após cruzamento pela esquerda, Rafael Moura cabeceou no canto e exigiu boa defesa do goleiro.

Aos 41, Maicosuel disparou em contra-ataque pelo meio e tocou para Rafael Moura, mas a defesa do Joinville conseguiu afastar o perigo. Danilo cruzou pela esquerda aos 43 minutos e Igor conseguiu fazer o corte.

Gols

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 2 x 0 JOINVILLE
Motivo: 
Copa da Primeira Liga
Data: 9/2/2017
Hora: 19h15
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Fred (18’ – 1T), Otero (22’ – 2T)
Público: 13.248
Renda: R$117.610,00
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva 
Auxiliares:
 Luiz Henrique Souza Santos Renesto e Diego Grubba Schitkovski
4º Árbitro: 
Murilo Misson júnior
Cartões amarelos: Danilo (Atlético); Brenner, Gustavo (Joinville)

Atlético
Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Danilo, Elias (Yago) e Cazares (Maicosuel); Otero e Fred (Rafael Moura). Técnico: Roger Machado.

Joinville
Matheus; Jeferson, Igor, Gustavo e Brenner; Júnior Sutil, Jonathan Ramos (Eduardo), Gabriel Knapp e Gustavo Xuxa (Diego Viana); Marlyson e Breno (Matheus Silva). Técnico: Fabinho Santos.

Publicado 09 de fevereiro de 2017, às 21:26.