Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Campeonato Brasileiro -

Você está aqui:

25.07.15 Campeonato Brasileiro / Futebol / Profissional

Galo vence o Figueirense e se isola na ponta do Brasileirão

20002519662_009690614d_zO Atlético permanece na ponta do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, diante de mais de 16 mil pagantes na Arena Independência, o Galo venceu o Figueirense por 1 a 0, pela 15ª rodada, e se isolou na liderança da competição, com 32 pontos.

O gol da vitória foi marcado pelo atacante argentino Lucas Pratto, que ainda mandou duas bolas na trave.

Na próxima rodada, o adversário será o São Paulo, às 22h desta quarta-feira, no Mineirão.

GALERIA DE FOTOS DA PARTIDA

Fotos: Bruno Cantini / Atlético

O JOGO

O Atlético teve a primeira boa chance aos 12 minutos, no chute de fora da área de Thiago Ribeiro, à esquerda do gol. Aos 15 minutos, Victor fez grande defesa na conclusão de Dudu.

Aos 19 minutos, Marcos Rocha recebeu lançamento de Jemerson e ajeitou a bola para o chute de Giovanni Augusto, defendido pelo goleiro Alex Muralha. Quatro minutos depois, foi a vez de Thiago Ribeiro arriscar de longa distância e exigir boa defesa de Muralha.

19982688716_92cf85d917_zVictor fez outra boa defesa em nova finalização de Dudu, aos 24 minutos. Pouco depois, Thiago Ribeiro cruzou pela direita e a bola quase encobriu o gioleiro, que conseguiu se recuperar e fazer a defesa.

Aos 28, Leandro Donizete soltou a bomba de fora da área e a bola saiu rente ao travessão. A partir daí, o ritmo caiu no primeiro tempo. Aos 42, Lucas Pratto ganhou a jogada na área, conseguiu finalizar e a bola desviou no zagueiro antes de sair pela linha de fundo.

Marcos Rocha cobrou o escanteio, Leonardo Silva desviou de cabeça e Thiago Ribeiro quase conseguiu completar para o gol, mas foi impedido pela defesa arrojada do goleiro Muralha.

SEGUNDO TEMPO

O Galo levou perigo pela primeira vez na etapa final no cruzamento de Marcos Rocha pela direita e a bola atravessou a grande área.

Aos nove minutos, Pratto recebeu passe de Giovanni Augusto e finalizou, mas a bola explodiu no travessão. O primeiro também esteve perto de sair aos 13 minutos, no cruzamento rasteiro de Douglas Santos na pequena área, cortado pela zaga catarinense.

Aos 15 minutos, o técnico Levir Culpi promoveu a entrada de Guilherme no lugar de Dátolo. Um minuto mais tarde, após cruzamento de Thiago Ribeiro e corte parcial da defesa do Figueirense, Marcos Rocha sofreu pênalti e Lucas Pratto cobrou com perfeição para fazer aquele que seria o único gol da partida.

BELO HORIZONTE/ MINAS GERAIS / BRASIL  25.07.2015 Atlético x Figueirense no estádio Arena Independência - Campeonato Brasileiro A  2015 - foto: Bruno Cantini/Atlético MG

BELO HORIZONTE/ MINAS GERAIS / BRASIL 25.07.2015 Atlético x Figueirense no estádio Arena Independência – Campeonato Brasileiro A 2015 – foto: Bruno Cantini/Atlético MG

Em novo ataque atleticano, aos 19, Guilherme recebeu de Lucas Pratto e finalizou, mas o zagueiro se esticou para fazer o corte. Thiago Ribeiro deixou o campo aos 21 minutos para a entrada de Carlos.

19822797000_af6a53cb2f_zAos 35 minutos, Lucas Pratto recebeu bom passe de Rafael Carioca na grande área pela direita e cruzou rasteiro para o corte da defesa catarinense. Em seguida, Giovanni Augusto foi substituído por Cardenas.

Na última grande chance do jogo, aos 41, Lucas Pratto recebeu lançamento de Guilherme e carimbou a trave do goleiro Alex Muralha.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 1 x 0 FIGUEIRENSE
Motivo:
Campeonato Brasileiro – 15ª rodada
Data: 25/07/2015
Hora: 21:00
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gol: Lucas Pratto (62’)
Público pagante: 16.056
Renda:
R$644.340,00
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa/SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Rogerio Pablos Zanardo (Asp. Fifa/SP)
Cartões amarelos: Dátolo, Rafael Carioca (Atlético); Saimon, Leandro Silva, Yago (Figueirense)

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Dátolo (Guilherme) e Giovanni Augusto (Cárdenas); Thiago Ribeiro (Carlos) e Lucas Pratto.
Técnico: Levir Culpi.

Figueirense
Alex Muralha; Leandro Silva, Marquinhos, Saimon e Marquinhos Pedroso; Paulo Roberto, Fabinho, João Vitor (Sueliton) e Rafael Bastos (Yago); Dudu e Marcão (Thiago Santana).
Técnico: Argel Fucks.

Publicado 25 de julho de 2015, às 23:29.