• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Galo vence em Curitiba na estreia de Oswaldo de Oliveira

1/10/2017 20:56
compartilhe


Em jogo que marcou a estreia do técnico Oswaldo de Oliveira no comando alvinegro, o Atlético venceu o Atlético-PR por 2 a 0, neste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Robinho fez os dois gols da partida, que foi válida pela 26ª rodada do Brasileirão.

Com o resultado positivo na capital paranaense, o Galo chegou a 34 pontos e subiu para o 9º lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

Na próxima rodada, o adversário será o São Paulo, em 11 de outubro (quarta-feira), às 21h45, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Decisão – A delegação alvinegra permanecerá no Paraná para a disputa da final da Copa da Primeira Liga, quarta-feira, em Londrina.

GALERIA DE FOTOS DA PARTIDA
Atlético Pr x Atlético 01.10.2017 - Campeonato Brasileiro 2017
Fotos: Bruno Cantini / Atlético

O JOGO

O time da casa foi o primeiro a chegar ao ataque e Leonardo Silva conseguiu fazer o corte pelo alto, afastando o perigo.

O Galo teve sua primeira oportunidade aos 12 minutos, quando Robinho avançou pela esquerda e foi desarmado ao tentar o drible na entrada da área. Em seguida, Victor defendeu chute cruzado de Jonathan.

Em nova chance alvinegra, aos 16 minutos, Fábio Santos arrancou pelo meio e deu ótimo passe para a finalização de Fred, defendida pelo goleiro Weverton.

GOL DO GALO – Aos 21 minutos, após cobrança de escanteio de Valdívia pela direita, a bola sobrou para Robinho acertar belo arremate e abrir o placar na Arena da Baixada: Galo 1 x 0.


Em contra-ataque pela direita, aos 40 minutos, Cazares recebeu passe de Robinho e tentou acionar Fred, mas a bola acabou indo para as mãos do goleiro.

Victor saiu bem do gol aos 43 minutos e, de soco, afastou o perigo em cobrança de escanteio pela esquerda do ataque paranaense.

SEGUNDO TEMPO

O técnico Oswaldo de Oliveira manteve a equipe para a etapa final. Logo no primeiro minuto, Cazares recebeu grande passe de calcanhar de Adilson, invadiu a área pela direita e concluiu por cima do gol.

Aos cinco minutos, Adilson avançou pela direita, cruzou e a bola bateu no zagueiro antes e sair pela linha de fundo. Valdívia cobrou o escanteio e a defesa paranaense cortou o cruzamento.

Valdívia foi substituído por Otero aos 15 minutos. A equipe da casa ameaçou na cobrança de falta de Felipe Gedoz e a bola saiu à esquerda do gol de Victor.

Aos 27 minutos, Robinho puxou contra-ataque a partir de lançamento de Victor e abriu a jogada para Cazares, que errou o cruzamento. No minuto seguinte, Victor fez grande defesa em finalização de Felipe Gedoz.

Otero cobrou escanteio aos 30 minutos e a zaga paranaense fez o corte pelo alto. Três minutos depois, Alex Silva salvou de cabeça após conclusão de Pavez. O Atlético-PR ameaçou novamente em cabeceio de Thiago Heleno e Victor fez outra boa defesa no canto direito.

GOL DO GALO – Aos 37 minutos, em lance de contra-ataque, Cazares tomou a bola no meio-campo pela direita, se aproximou da área e, enquanto Fred puxou a marcação, deu ótimo passe para Robinho chutar de primeira e fazer um golaço, ampliando a vantagem alvinegra: Galo 2 x 0.


Depois do gol, Robinho foi substituído por Clayton. Aos 43, foi a vez de Fred deixar o campo para a entrada de Rafael Moura.

“É sempre difícil jogar aqui. O Atlético-PR sempre pressiona e tenta, no impulso da torcida, conseguir atacar, mas a gente teve inteligência, paciência, sabedoria e foi frio na hora de matar a partida. Tivemos boas oportunidades e eles também. Foi um resultado importantíssimo para a gente poder crescer na tabela. Foi uma grande vitória e uma vitória merecida na minha análise”, disse o goleiro Victor.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR 0 x 2 ATLÉTICO
Motivo:
Campeonato Brasileiro – 26ª rodada
Data: 1/10/2017
Hora: 19h
Estádio: Arena da Baixada
Cidade: Curitiba-PR
Gols: Robinho (21’ – 1ºT)(37’ – 2ºT)
Árbitro: Wagner Reway (Fifa-MT)
Auxiliares:
 Eduardo Gonçalves da Cruz (CBF-MS) e Fábio Rodrigo Rubinho (CBF-MT)
Cartões amarelos: Robinho, Elias, Alex Silva, Victor (Atlético); Ribamar (Atlético-PR)

Atlético-PR
Weverton; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno e Fabrício; Pavez, Matheus Rossetto, Guilherme (Matheus Anjos) e Lucas Fernandes (Sidcley); Ribamar e Pablo (Felipe Gedoz). Técnico: Fabiano Soares.

Atlético

Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Elias, Valdívia (Otero) e Cazares; Robinho (Clayton) e Fred (Rafael Moura). Técnico: Oswaldo de Oliveira.