Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Copa Libertadores -

Você está aqui:

17.02.16 Copa Libertadores

Galo vence em Arequipa e estreia com força total na Libertadores

24801817960_4f7a7895d8_z25004097741_3b674b1495_zDisputando a principal competição do continente pelo 4ª ano consecutivo, o Atlético estreou com força total na luta pelo bicampeonato da Copa Bridgestone Libertadores da América.

Rafael Carioca e Patric marcaram os gols da vitória por 2 a 1 sobre o Melgar, na noite desta quarta-feira, no Estádio Monumental da Universidad Nacional de San Agustín, em Arequipa, no Peru.

Na próxima quarta-feira, será a vez da Massa lotar a Arena Independência para o jogo contra o Independiente Del Valle, do Equador, pela 2ª rodada do Grupo 5 da Libertadores.

Antes, domingo, o Galo enfrentará o Boa Esporte, também no Horto, pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro.

GALERIA DE FOTOS

Fotos: Bruno Cantini / Atlético

O JOGO

Logo no primeiro ataque, Hyuri recebeu lançamento na grande área pela direita e finalizou, a bola desviou no zagueiro e saiu pela linha de fundo. No escanteio, a defesa do Melgar fez o corte para a intermediária, Patric pegou a sobra e arriscou de longa distância, à esquerda do gol.

Aos nove minutos, Patric recebeu ótimo passe de Marcos Rocha na grande área e concluiu para fora. Logo depois, Lucas Pratto chutou de fora da área e a bola acertou o rosto do defensor peruano.

A equipe da casa abriu o placar com Omar Fernández, aos 13 minutos. O empate atleticano quase veio aos 19 minutos, quando Patric recebeu ótimo lançamento de Marcos Rocha no meio da área e finalizou por cima do gol.

Aos 20 minutos, Rafael Carioca acertou belo chute da intermediária e, com um golaço,  empatou a partida para o Galo: 1 x 1.

24978801402_3653b9e11e_z

Depois do gol de empate, o Atlético cresceu muito em campo e passou a dominar totalmente o jogo, apresentando bom toque de bola.

Aos 35 minutos, Hyuri cruzou pela esquerda, o goleiro fez a defesa parcial e a bola sobrou para Patric fazer outro cruzamento, a defesa cortou novamente e Douglas Santos tentou mais um cruzamento, interceptado pela zaga.

Aos 38, Patric recebeu grande lançamento de Luan, invadiu a área, driblou o goleiro e o zagueiro e marcou mais um bonito gol para Atlético, virando o placar em Arequipa: Galo 2 x 1.

24801888560_f1292f4bf7_z

SEGUNDO TEMPO

Sem alterações para a etapa final, o Atlético foi logo levando perigo no cruzamento de Douglas Santos, cortado pela zaga peruana. Em seguida, falta pela direita para o Galo e novo desarme da defesa do Melgar.

O Atlético permaneceu dominando a partida. Aos cinco minutos, Patric arriscou de fora da área e a bola saiu por cima do gol. No ataque seguinte, Douglas Santos foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou para o corte da zaga.

24470521683_65681c4027_zAos 14 minutos, Hyuri cruzou rasteiro pela direita e o zagueiro afastou o perigo antes que Patric chegasse à bola. Em seguida, Lucas Pratto fez o arremate da meia-lua e a bola explodiu no travessão. O camisa 9 ainda tentou pegar o rebote, mas o zagueiro afastou o perigo.

Douglas Santos tentou novo cruzamento aos 20 minutos e o zagueiro peruano fez a interceptação. Aos 26, Hyuri foi substituído por Lucas Cândido.

O time da casa equilibrou o jogo e Victor fez boa defesa na cobrança de falta de Quina, aos 28 minutos. Aos 36 minutos, Eduardo entrou no lugar de Rafael Carioca.

Lucas Pratto recebeu lançamento de Marcos Rocha em contra-ataque, aos 43, mas foi desarmado após invadir a área.

Aos 45 minutos, foi a vez de Luan deixar o campo para a entrada de Dodô. O Atlético seguiu firme na marcação e assegurou a vitória em sua estreia na Libertadores.

FICHA TÉCNICA

MELGAR 1 x 2 ATLÉTICO
Motivo:
 Copa Libertadores da América – 1ª rodada do Grupo 5
Data: 17/02/2016
Hora: 21h45 (Hora de Brasília)
Estádio: Mariano Melgar
Cidade: Arequipa (PER)
Gols: Omar Fernández (13’), Rafael Carioca (20’), Patric (38′)
Árbitro: Wilson Lamouroux (COL)
Auxiliares: Wilmar Navarro (COL) e Alexander Leon (COL)
Cartões amarelos: Hyuri, Leandro Donizete (Atlético); Santamaría, Minzún Quina (Melgar)

Melgar
Daniel Ferreyra; Villamarín, Juan Bolaños, Alexis Arias (Alexander Sánchez); Arismendi, Leudo, Santamaría (Diego Estrada), Omar Fernández e Quina; Bernardo Cuesta e Ysrael Zúñiga (José Fernández). Técnico: Juan Reynoso.

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Luan e Hyuri (Lucas Cândido); Patric e Lucas Pratto. Técnico: Diego Aguirre.

Publicado 17 de fevereiro de 2016, às 21:46.